Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

João Dória decreta que comércio continua fechado até dia 22

Notícias 07 de abril de 2020

As atividades não essenciais do comércio seguirão fechadas até o dia 22 deste mês. Essa medida foi anunciada hoje (06) pelo governador do Estado, João Dória.

A ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) tentou de forma isolada ou em conjunto com outras entidades, por meio da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), pedir a reabertura do comércio dentro de condições especiais para o funcionamento. O governador não acatou o pedido, então cabe aos municípios paulistas respeitarem e aguardarem mais duas semanas para retomarem o atendimento presencial no comércio.

A medida foi tomada por Dória, pois o aumento de casos de Covid-19 no Estado pode acontecer no durante o mês de abril, que é um período previsto por cientistas e Ministério da Saúde para o aumento dos casos. De acordo com o governador, o isolamento social deve evitar 166 mil óbitos, 630 mil hospitalizações e 168 mil internações em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no Estado.

A Associação orienta para que os associados utilizem redes sociais e telefones para atendimento ao público. “O governador prorrogou o decreto que terminaria no dia 07, a quarentena se estende até dia 22, apesar de nossos apelos, da nossa vontade. Já esperávamos que a situação se prorrogaria, mas pensávamos que pudesse haver flexibilização. Inclusive já tínhamos enviado sugestões à Prefeitura. Porém, o governador manteve o decreto em sua totalidade e nós, Associação e Prefeitura, não temos muito o que fazer. O governador vem liberando algumas atividades de forma gradativa, como no último sábado, em que as autopeças receberam autorização para reabertura” afirmou a presidente Sonia Zanuto.

Para ajudar os empresários a enfrentar este momento com criatividade, fazer vendas e manter-se próximo aos clientes, a Associação está preparando diversos materiais para orientação e dicas sobre o tema, que estarão disponíveis nos canais de comunicação da Entidade: “Agora entendemos que é o momento dos empresários olharem mais criteriosamente para dentro de seus negócios, buscarem soluções criativas, intensificarem as mudanças tecnológicas para o acesso dos consumidores e manter a proximidade com o público”, comentou a presidente.

 

Serviços essenciais continuam funcionando

Serviços da área da saúde, tanto humano quanto animal;

Transporte público;

Transportadoras;

Agropecuárias;

Hipermercados, supermercados, padarias;

Entregas e retiradas em bares e restaurantes;

Limpeza pública;

Postos de combustível;

Lojas de peças automotivas.

 

Serviços não essenciais continuam fechados

Cafés;

Casas noturnas;

Shopping e bulevares;

Academias e centros de ginástica;

Espaços para eventos;

Escolas públicas e privadas.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE