Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Jundiaí registra novo aumento na abertura de empresas

Notícias 02 de outubro de 2020

Segundo dados da Prefeitura de Jundiaí, em setembro foram 618 aberturas (inscrições gerais) contra 448 em agosto. O número de número de abertura de MEIs também subiu e foram 333 MEIs em setembro e 210 em agosto.  “Se analisarmos os dados desde janeiro, setembro foi o mês com o maior número de abertura e isso é muito bom”, afirma o presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro. “Mostra que a economia do País está retomando gradualmente, inclusive em Jundiaí.”

Já o número de fechamentos em agosto foi 181 e em setembro, 110. Neste caso, o presidente acredita que pode ser maior mas ainda não estão oficializado. “O fechamento de uma empresa envolve custos e burocracia. Muitos empreendedores optam por fechar as portas e formalizar o encerramento um tempo depois.”

Estado de São Paulo

O saldo positivo de aberturas também foi registrado em todo o estado de São Paulo. Segundo anúncio do Governador João Doria, em setembro houve novo recorde histórico, com 23.205 novos cadastros de pessoas jurídicas, somando-se os números dos 645 municípios paulistas.

Esta é a maior marca alcançada desde 1998, ano em que foram iniciados os levantamentos da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e responsável pelos registros mercantis no Estado. Segundo ele, esta é a quinta alta seguida na abertura de empresas em São Paulo desde abril, período em que foi perceptível a desaceleração devido aos impactos econômicos da pandemia do coronavírus. O registro mais recente supera o mês de agosto, quando foram realizadas 22.825 novas constituições empresariais, número que já havia sido o maior em 22 anos.

A JUCESP também registrou o menor número de encerramentos de empresas nos últimos dois meses, com 9.859 baixas. Com isso, o estado contabiliza o maior saldo líquido anual: 13.346 novos CNPJ’s. Comparado ao mês anterior, o saldo é 14,9% maior, com 11.614 cadastros encerrados. O aumento chega a 29% na comparação com setembro de 2019, quando foram abertas 10,3 mil empresas.

 

 

--

                            

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE