Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Justiça determina reabertura do comércio de Piracicaba

Notícias 20 de maio de 2020

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Wander Pereira Rossette Júnior, determinou à Prefeitura de Piracicaba a reabertura do comércio em 48 horas a contar da data de ontem, 19 de maio. As entidades de classe Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Piracicaba) e o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba) entraram com pedido de reconsideração no último dia 14 de maio acerca da tutela indeferida em 29 de abril. 

O juiz destaca na decisão para a reabertura do comércio local, “a situação favorável e controlada do município, se comparada a outros de mesmo porte, frisando que a maioria dos casos confirmados ocorreram devido a contaminação registrada em dois asilos da cidade”. 

Diante da decisão, as entidades enfatizam a importância da manutenção dos cuidados para o combate ao coronavírus (Covid-19) e destacam que “toda a população piracicabana deve contribuir para manter o funcionamento da cidade em sua normalidade e seguir as regras e orientações das autoridades de saúde”. 

As entidades também se comprometem, em apoio ao poder público municipal, auxiliar na conscientização dos empresários, trabalhadores e população, sobre a importância dos cuidados já estabelecidos, como: uso de máscara, de álcool em gel, distanciamento entre pessoas e limitação de clientes atendidos. Assim como enfatiza que, numa necessidade de saída para as compras, a população limite os números necessários dos membros da família. 

Além disso, um levantamento realizado pelas entidades, junto aos setores autorizados a funcionar durante a pandemia, apontou que empresas de Piracicaba não registraram casos positivos de Covid-19 entre os seus trabalhadores. 

Mediante a determinação do juiz, as providências para a reabertura do comércio cabem, agora, à Prefeitura do Município.

 

Natália Marim
Departamento de Comunicação
(19) 3417.1766 Ramal 757

www.acipi.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE