O prefeito Alexandre Ferreira assinou, na manhã desta quarta-feira, no Paço Municipal, a Lei nº 135 de 2021 que autoriza a Feac (Fundação para o Esporte e Cultura) celebrar termo de fomento com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) para a execução do projeto “Natal da Esperança”, que vai levar iluminação comemorativa a espaços públicos das zonas Norte, Sul, Leste, Oeste, Central, bem como ao Colégio Champagnat.
A assinatura acontece um dia após a votação na Câmara Municipal que resultou na aprovação da referida lei, que prevê o investimento de até R$ 960 mil por parte do município e de R$ 260 mil por parte da ACIF.
“Uma das coisas que fez a gente trabalhar para conseguir o recurso – a duras penas e muito custo – a iluminação de Natal deste ano, foi que a cidade sofreu muito com o desgaste da pandemia, de uma administração pública que nos entregou uma prefeitura destruída, baixa autoestima, falta de dinheiro, falta de emprego, enfim. O que buscamos, agora, é retomar: criar condições para ela (cidade) ser mais leve, feliz e aprazível para as pessoas e se torne referência regional para que as pessoas venham gastar o seu dinheiro em Franca, reforçando sua posição de centro regional de comércio”, disse o Alexandre, na ocasião. A live com o posicionamento completo do prefeito pode ser conferida na página da ACIF no Instagram.
O vice-presidente da ACIF, João Batista de Lima, esteve presente no encontro e se posicionou a respeito da importância da assinatura desta lei. “Precisamos criar uma motivação para que nosso comércio tenha um atrativo maior de visitação e gere mais emprego, fazendo com que a economia possa ser movimentada”, disse. “Será uma mola propulsora para que possamos começar 2022 com o pé direito, gerando empregos, criando otimismo e resgatando a cidade para que ela possa voltar aos patamares anteriores à pandemia.”
Sobre o projeto intitulado “Natal da Esperança”, a ACIF se responsabilizará pela tradicional estrutura fixa de atendimento do Papai Noel no Centro da cidade e por sua versão itinerante pelos bairros, bem como pela montagem da iluminação e sua posterior retirada.
Serão contemplados pela iniciativa os seguintes pontos: Caixa D’água da Sabesp, na região Norte; Praça Sabino Loureiro, na região Oeste; Rotatória da Av. Miguel Sábio de Melo, na região Sul; Praça das Bandeiras, na região Leste; praças Carlos Pacheco, Barão, Concha Acústica e Catedral, no Centro, além do Colégio Champagnat.