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Associações Comerciais lançam campanha contra os impostos

Notícias 26 de junho de 2015

Libânio Victor Nunes de Oliveira, vice presidente da Facesp, fala sobre o impostômetro

As associações comerciais do Estado de São Paulo iniciam campanha contra a cobrança elevada de impostos no setor empresarial. De acordo com o vice presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Libânio Victor Nunes de Oliveira, as instituições associativas registrarão nesta segunda-feira, dia 29, perto das 12h20, a marca de R$ 1 trilhão, através do placar “impostômetro”, criado para mensurar a quantidade de imposto pago para os Governos: Municipal, Estadual e Federal. “Vamos fazer uma ação para repercutir este fato em todas as nossas cidades”, disse o dirigente que está encaminhando as 18 associações comerciais do centro oeste paulista, material sobre a campanha.

Com o slogan: “São Pedro... Socorro!!! Tá chovendo imposto”, a ação terá o tema de festa junina e serão utilizados os elementos para compor o cenário, com a discriminação dos impostos em cada produto. “Vamos convidar entidades parceiras para reunir um número maior de participantes”, falou entusiasmado o dirigente que representa a Facesp na Região Administrativa de número 15 da federação. “Na capital paulista, embaixo do painel do Impostômetro, está sendo planejado ter um sanfoneiro, um casal vestido à caráter, bandeirinhas, banners e distribuição de pipoca”, anunciou o vice presidente da Facesp.

As redes sociais não foram esquecidas e a campanha visa atrair um grande número de postagens no Facebook, Twitter, Instagram etc. “As postagens feitas nos perfis da Facesp podem ser compartilhadas à vontade, sempre usando “#tachovendoimposto”, que agregará todos os simpatizantes”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira que conta com um bom material com arquivos de peças publicitárias para que as associações comerciais interessadas também realizem uma ação em sua cidade. “Compartilharemos todas as peças desenvolvidas, como convite, post, banner, flyer, aviso de pauta e press release”, destacou o dirigente mariliense que representa a região.

Um estudo do IBPT, que compara a queda do PIB com o aumento da carga tributária, será o material a ser distribuído, na hora que o placar atingir a soma de R$ 1 trilhão, a ser distribuído a todos os interessados. “Vamos mostrar o quanto o imposto influencia no valor de produtos, serviços e mercadorias básicas”, ressaltou Libânio Victor Nunes de Oliveira. Nesta campanha promovida pela Facesp a ideia é expor diversos produtos encontrados normalmente em supermercados e lojas, em que cada material tenha numa etiqueta o quanto de imposto é incluído nos produtos como: shampoo com 44,2% de tributo, creme dental com 34,6% de tributo; sabão em pó 40,8% de tributo; açúcar com 32,3% de tributo, óleo de cozinhar 26% de tributo; achocolatados 38% de tributo; refrigerante em lata com 46%,4% de tributo; cerveja com 55,6% de tributo; cachaça com 81,8% de tributo; conta de água com 24% de tributação; conta de luz com 48% de tributação; brinquedos com 39,7% de tributo; Aparelho de DVD com 50,3% de tributo; caneta com 47,4% de tributação entre outros utensílios. “O pessoal não faz ideia de quanto existe em cada produto de imposto, e normalmente acha que o empresário que está supervalorizando a mercadoria”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira.

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