Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Liquida Campinas contribuiu para acréscimo em faturamento entre as lojas participantes

Notícias 31 de janeiro de 2014

A primeira edição da Campanha Liquida Campinas, que termina neste sábado, dia 01, representou um acréscimo de 15,2% no faturamento das empresas participantes. De acordo com o diretor do Departamento de Economia da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas), Laerte Martins, esse percentual representa cerca de R$ 2 milhões a mais em relação ao mesmo período do ano passado. 

A campanha teve início no dia 17 de janeiro. "Esse resultado está dentro da nossa margem de previsão e é positivo principalmente se levarmos em conta o fato de ser uma primeira experiência", completa o economista. 

A ação, realizada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, mobilizou empresas da região central e demais bairros de Campinas. A proposta é a valorização do comércio local, através da integração dos lojistas, e visa tornar este período do ano atrativo para os consumidores. A presidente da ACIC, Adriana Flosi, defende que ações como esta se repitam. "Essa foi uma primeira experiência, mas a intenção é que a campanha se torne uma tradição e que ganhe força a cada edição entre consumidores e varejistas", explica ela.

Proprietário de uma loja de ferramentas, Fernando Costa, conta que os resultados foram positivos não só para os produtos ofertados, como também promoveu a venda de outras linhas que não possuíam descontos. A ação foi uma forma encontrada pelo empresário para impulsionar a procura por produtos com baixo volume de vendas no período. “A Liquida Campinas ajudou a divulgar produtos diferenciados, que não possuem demanda para essa época. Por exemplo, fiz um teste na campanha com um produto que vendo há 12 anos, coloquei em evidência e obtive um resultado significativo”, relata. Costa acrescenta que outro benefício da campanha foi a contribuição para a motivação e otimismo de sua equipe de vendas. “Foi favorável para eles”, acrescenta.

Os consumidores podem ainda aproveitar o sábado para usufruir dos descontos, que vão de 20% a 70%. Para aproveitar as últimas horas da campanha basta acessar o site www.liquidacps.com para informação das lojas participantes e dirigir-se ao estabelecimento.

Contato com a Imprensa
Josiane Portela /Assessoria de Imprensa
Tel: (19) 2104-9222/2104-9232
E-mail: imprensa@acic.bz

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE