Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Liquida Campinas movimenta comércio

Notícias 28 de janeiro de 2014

Ao final da primeira semana da campanha Liquida Campinas, ação promocional integrada do comércio da cidade, lojistas notam o incremento de vendas. Segundo o economista Laerte Martins, até quinta-feira, 23 de janeiro, a campanha representou 12,5% de crescimento. Já os consumidores aproveitam para usufruir dos descontos, que vão de 20% a 70%. 

Gerente de uma das lojas participantes, Antônio Reis, explica que a adesão à campanha foi um reforço importante para a liquidação própria que realiza anualmente na data, contribuindo para resultados superiores ao mesmo período do ano anterior. Além dos descontos que são parte da campanha própria, foram apresentadas ofertas diferenciadas para a ação. “A venda aconteceu de forma mais rápida com o Liquida Campinas”, complementa. 

Para Reis, a integração dos comerciantes da cidade contribui para a atração de clientes e valorização do comércio de rua. “Quando temos a Associação Comercial desenvolvendo campanhas como essa e quanto maior for o número de lojistas participantes, maior será a força”, explica. “O período é de troca de estações e estoque, portanto, todas as grandes e pequenas lojas precisam realizar liquidações como essa”. 

Proprietária de uma loja de equipamentos para pesca, Fernanda Palermo conta que clientes buscaram sua loja devido divulgação da campanha. Para seu ramo de atividade, janeiro representa um período de queda nas vendas, devido fechamento da temporada de pesca, além do comprometimento financeiro dos clientes devido impostos e demais gastos. A empresária explica que não costuma realizar liquidações e essa foi uma iniciativa para impulsionar as vendas em um período de baixo volume. “Acredito que o incentivo do Liquida deve acontecer todos os anos para mobilizar o comércio”, complementa. 

Promovida pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), essa é a primeira edição da campanha que visa reproduzir o sucesso obtido em capitais como Salvador e Manaus, onde a ação já ocorre. 

Para a presidente da ACIC, Adriana Flosi, o projeto estimula a economia local. A intenção é torná-la recorrente e uma referência na região, ampliando a abrangência entre os lojistas campineiros. “Pretendemos incluir a Liquida Campinas na programação anual de atividades do comércio na cidade”, afirma. 

Para usufruir das ofertas, os consumidores devem acessar o site da campanha (www.liquidacps.com) para informação das lojas participantes e dirigir-se ao estabelecimento.

Contato com a Imprensa
Josiane Portela /Assessoria de Imprensa
Tel: (19) 2104-9222/2104-9232
E-mail: imprensa@acic.bz

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE