Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Lojas abertas até às 22 horas

Notícias 11 de maio de 2023

As lojas do comércio da cidade de Marília estarão abertas nesta sexta-feira, dia 12, até às 22 horas, visando o movimento no varejo para o Dia das Mães, o segundo melhor período de vendas, após o Natal no mês de dezembro. De acordo com o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Adriano Luiz Martins, o movimento deve chegar próximo aos 10 por cento, no comparativo a igual período do ano passado. “Creio que deve ficar entre 7 a 10 por cento a mais”, calcula o dirigente que vem conversando com lojistas da cidade e percebendo entusiasmo quanto as vendas neste primeiro semestre do ano. “O Dia das Mães é o termômetro, por ser a data principal”, falou ao lembrar do Dia dos Namorados, no mês de junho que também deve ajudar o semestre.

 

Conforme o calendário especial de atendimento, definido pelos próprios comerciantes, das 9 às 22 horas todas as lojas localizadas nos corredores comerciais, nas galerias e nos shoppings estarão abertas, e no sábado, dia 13, as lojas dos corredores comerciais abrirão até às 17 horas. “As lojas localizadas em shopping e galerias sempre ficam até às 22 horas”, recordou o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, que distribuiu o calendário aos lojistas, bem como as orientações para as vendas especiais no Dia das Mães. “No primeiro semestre do ano não tem período melhor para as vendas”, ratificou o dirigente ao apontar o Natal como o principal do ano e do segundo semestre. “Dia dos Pais (agosto), e Dia das Crianças (outubro), são outras duas datas fortes no apelo comercial”, recordou o dirigente ao colocar a "Black Friday" como a segunda melhor do segundo semestre, em virtude da proximidade com o Natal. “Pelo crescimento da "Black Friday" em breve será incorporada com as vendas de fim de ano”, acredita o superintendente.

 

Esta será a primeira vez do ano que as lojas do comércio de Marília abrem no período da noite. Adriano Luiz Martins acredita que a boa temperatura e a possibilidade de não haver chuvas, ajudarão no movimento entre as lojas. “O período da noite é beneficiado pela temperatura amena”, defendeu ao creditar no calçadão da Rua São Luiz como o maior atrativo no centro comercial da cidade. “Nos bairros as lojas estarão abertas, também, e o pessoal está se movimentando para oferecer segurança, tranquilidade e atrativos aos consumidores que frequentarem as lojas”, disse o presidente da associação comercial de Marília.

 

José Augusto Gomes disse que de maneira geral, a recente pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo mostra uma importante diminuição da disposição dos consumidores em geral por comprar de forma parcelada em relação a 2022. Por outro lado, ele ressalta uma maior preferência pelo pagamento à vista, o que incluí pagamentos feitos com Pix. De acordo com ele, as intenções de compra para o Dia das Mães apontam para uma maior preferência por artigos de menor valor, menos dependentes do financiamento via crédito e menos relacionados a uma maior permanência nos lares, o que poderia refletir uma volta a hábitos de consumo existentes no período pré-pandemia. Com relação ao volume de gastos, a pesquisa aponta que a grande maioria (78,8%) pretende gastar entre R$ 50 e R$ 300,00.

 

LEGENDA – As lojas em Marília funcionam no período da noite pela primeira vez no ano, por causa do Dia das Mães, domingo

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Varejo 110523

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE