Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Lojas abrem em Marília em horário especial de atendimento

Notícias 06 de outubro de 2023

As lojas do comércio da cidade de Marília abrem em horário especial de atendimento na próxima semana, em razão das comemorações ao Dia das Crianças, dia 12, quinta-feira, considerada uma das principais datas comemorativas do comércio varejista em geral. “O Dia das Crianças é considerado por alguns como um mini Natal”, disse o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Adriano Luiz Martins, ao lembrar do funcionamento do comércio de Marília, neste sábado, dia 07, até às 17 horas, conforme o combinado entre os lojistas, por envolver a campanha promocional do mês de outubro voltado às crianças. “E no mês que vem tem a "Black Friday", e depois o Natal”, ressaltou o dirigente que acredita em bom movimento entre as lojas nos próximos meses. “Dias 07 e 14, os dois primeiros sábados do mês, as lojas abrem até às 17 horas”, anunciou o dirigente sobre os primeiros dias especiais de atendimento.

 

Na semana que se inicia, as lojas abrirão dia 11, quarta-feira, até às 22 horas. É a penúltima vez que as lojas funcionarão no período noturno. A próxima será dia 24 de novembro, sexta-feira, com a "Black Friday". Depois será o funcionamento diferenciado do mês de dezembro, quando as lojas funcionam a partir do dia 06, até às 22 horas, exceto dia 08, sexta-feira, diante do feriado municipal religioso em homenagem à Imaculada Conceição, indo até às 17 horas. “Isso quer dizer que os comerciantes estão se preparando para as vendas do fim do ano, considerado o melhor período para o varejo em geral”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao lembrar do calendário oficial de funcionamento do comércio de Marília, disponível no portal eletrônico da entidade na Internet, através do endereço: www.acim.org.br.

 

Dia 12, quinta-feira, é feriado. Isso quer dizer que as lojas estarão fechadas. É o único feriado do mês em dia útil. “O segundo semestre do ano é melhor que o primeiro, em termos de vendas, por haver mais apelo comercial e principalmente em razão dos tributos que se concentram no primeiro semestre do ano”, disse José Augusto Gomes, que acredita em boa movimentação entre as lojas da cidade, seja no comércio de Rua, entre as Galerias de Lojas, Shoppings e Condomínios, além do que, o Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), avançou 1,9% em setembro na variação mensal, aos 106 pontos. Na comparação com setembro de 2022, a alta foi de 11,6%. “Foi a segunda alta consecutiva na variação mensal do indicador, interrompendo uma sequência de quedas na confiança do consumidor iniciada em março de 2023”, avaliou o superintendente.

 

Essa melhora generalizada da confiança refletiu na maior disposição do consumidor em comprar itens de maior valor, tais como carro e casa, e na proporção de entrevistados que manifestaram interesse em adquirir bens duráveis como geladeira e fogão, além de reservar recursos para investir. No recorte por classes socioeconômicas, o resultado foi misto, registrando aumento da confiança das famílias residentes no Estado de São Paulo pertencentes às classes AB e C, e diminuição para as da classe DE. “Certamente o reflexo será visto no movimento entre as lojas da cidade nos próximos dias, que promete ser bem grande”, falou ao citar a temperatura como algo que pode influenciar. “Chuvas e forte calor podem prejudicar o movimento”, pontuou José Augusto Gomes. 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE