Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Lojas de Marília se prepararam para atendimento especial

Notícias 24 de fevereiro de 2014

As lojas do comércio da cidade de Marília estarão com horário especial de atendimento no início do mês de março, em razão das festividades de Carnaval. Conforme o calendário de abertura especial das lojas marilienses, decidida em assembleia geral extraordinária no ano passado, neste começo de março o funcionamento do comércio em geral será diferenciado, em razão das datas especiais. “Tudo funciona de acordo com os feriados nacionais, sendo o Carnaval uma dessas datas”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Libânio Victor Nunes de Oliveira ao fazer o destaque para o funcionamento das lojas aos sábados e no feriado.

De acordo com o calendário pré definido, os sábados dias 1,8 e 15 o funcionamento das lojas em geral será das 9 as 17 horas, sendo os dois últimos, dias 22 e 29, com funcionamento das 9 as 13 horas, mantendo a tradição da abertura especial nos dois primeiros sábados de cada mês, e sendo necessário o terceiro sábado também. “Tudo depende do calendário e quando cai o início do mês dentro da semana”, explicou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao fazer o alerta sobre o horário especial de março, aos comerciantes, comerciários e consumidores. “Todos precisam saber corretamente o horário de abertura e fechamento das lojas”, disse o dirigente da associação comercial.

No dia cinco de março, quarta-feira de cinzas, as lojas abrem a partir do meio dia e funcionam até as 18 horas, com meio período de trabalho, enquanto que no dia anterior, a terça-feira, dia quatro, acontecerá o feriado nacional com o fechamento de todas as lojas do comércio em geral. “Os shoppings adotam um horário alternativo com legislação própria”, avisou José Augusto Gomes, superintendente da Acim. “Estarão fechadas as lojas dos corredores comerciais, pois, galerias e shoppings trabalham com um outro tipo de legislação por serem diferenciados”, falou ao apontar os 19 dias úteis, durante a semana, de funcionamento do comércio somente no mês de março. “Precisamos rever isso, afinal, a cada tempo que passa diminuem os dias de trabalho e aumenta-se a carga tributária e os compromissos trabalhistas”, reclamou Libânio Victor Nunes de Oliveira que vem conversando com um grupo de comerciantes no sentido de propor a abertura do comércio em todos os sábados do ano.

Segundo o presidente da Acim em fevereiro foram apenas 18 dias úteis e em abril serão 19 dias com três feriados nacionais durante a semana. “Menos tempo, menos vendas”, apontou o dirigente que estuda as situações legais para discutir o assunto em futura assembleia. “Vamos analisar as vantagens e desvantagens, pois o que não dá mais para continuar suportando é aumento de tributos, menos tempo de trabalho e crescente responsabilidade fiscal, sem contar os riscos e concorrência desleal que estamos sujeitos”, lamentou o comerciante e presidente da Acim ao vislumbrar os 21 dias úteis de maio, onde haverá a celebração do Dia das Mães, esperança de recuperação no volume de vendas do comércio em geral.

Contato com a Imprensa

Márcio Medeiros / Assessoria de Comunicação
Tel: (14) 3454.5072
E-mail: redacao@eficaz.jor.br


Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE