Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Lojas de Pompeia animadas para as vendas em maio

Notícias 04 de maio de 2016

 

 

A presidente da ACE de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, fala sobre a expectativa do Dia das Mães
 
Comerciantes da cidade de Pompeia, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, estão animados e preparados para as vendas neste mês de maio, quando acontece o segundo melhor período para o comércio em geral, com o Dia das Mães, celebrado no segundo domingo do mês, tendo o dia 06 de maio, sexta-feira, como sendo diferenciado com a abertura especial até as 22 horas, pela primeira vez do ano. “Queremos receber bem os consumidores e familiares, promovendo atrações para as lojas da cidade”, comentou a presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza que se entusiasmou com a informação de que 49% dos brasileiros comprarão presentes, este mês.

De acordo com a dirigente pompeense recente pesquisa desenvolvida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) 49% dos brasileiros comprarão presentes para este Dia das Mães, diante dos 50% que não têm essa intenção, em virtude da crise econômica instalada no País. Os dados são similares aos do levantamento do ano passado, quando 46% disseram que comprariam algo para as mães, 50% não comparariam nada e 4% não souberam responder. “As vendas a vista serão a prioridade com itens de menor valor”, falou a presidente da associação comercial. Isso acontece em virtude das incertezas que pairam nesse momento sobre a economia e a política do Brasil. “Não significa, porém, que os sonhos de consumo de presentes melhores tenham desaparecido”, disse ao acreditar que tão logo essa insegurança diminua, o consumidor voltará a investir mais no comércio.

No sábado dia 07 de maio as lojas de Pompeia estarão abertas das 9 as 17 horas, também em caráter especial, apesar de que dos 1,2 mil entrevistados pela pesquisa, 22% não sabem o que vão dar; é o mesmo percentual do ano passado. “Dai a dedução de que ficarão nos chamados presentinhos, ou seja, os itens pessoais e de menor valor”, disse Marineves da Silva Barros Souza ao citar roupas, calçados, bolsas e acessórios que são a preferência de 40% dos consumidores que vão presentear. Joias, bijuterias, perfumes e cosméticos, por sua vez, são opções para 22% deles. Já as tradicionais flores respondem por 8%. “Vê-se, claramente, que o bolso do brasileiro não comporta itens de maior valor nesse momento”, analisou.

O sorteio de uma jóia é outra forma de estimular as presenças dos consumidores nas lojas de Pompeia, embora as pesquisas de confiança indiquem baixa intenção do consumidor em comprar bens duráveis, a pesquisa da ACSP revela – surpreendentemente – um aumento em relação a 2015 na aquisição desses itens. Os produtos da linha branca (geladeira, fogão, micro-ondas e máquina de lavar) foram citados por 8% dos entrevistados contra apenas 4% da pesquisa do ano passado. Já o item “Outros eletrodomésticos” foi apontado por 4% dos consumidores neste ano ante 0% em 2015.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE