Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Lojas fecham na sexta e abrem no sábado até as 17hs

Notícias 23 de março de 2016

O presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira, destacando os feriados, e a abertura do comércio no sábado
 
Semana atípica no comércio de Marília, comparado com os outros meses do ano, quando as lojas da cidade estarão fechadas na sexta-feira, dia 25, e abrirão no sábado, dia 26, até as 17 horas, por causa do feriado nacional da “Sexta-feira Santa”, e de acordo com o desejo dos comerciantes na assembleia geral extraordinária no ano passado, quando foi decidido todo o calendário de funcionamento das lojas em 2016, quando ficou combinado que as lojas fecham obrigatoriamente na sexta e abrem no dia seguinte com horário estendido. “Isso é comum sempre quando o feriado acontece”, disse em tom de normalidade o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, ao fazer a lembrança, principalmente aos consumidores.

O calendário de toda a temporada foi previamente estabelecido, envolvendo todos os feriados do ano, ficando definidos da seguinte forma: dos 11 meses normais de 2016 (janeiro a novembro) são 11 fechamentos em dias úteis, 10 feriados que serão respeitados, 28 sábados com o funcionamento das 9 as 17 horas, 20 sábados com funcionamento até as 13 horas, quatro dias do ano em que as lojas abrirão até as 22 horas e somente um dia com funcionamento das 12 as 18 horas. “O mês de dezembro não conta porque ele é totalmente diferente”, destacou o presidente da associação comercial ao lembrar que a Acim confeccionou cinco mil exemplares do calendário decidido pelos comerciantes nesta última assembleia realizada na sede da Acim no mês de novembro do ano passado.

De acordo com o presidente da Acim os feriados oficiais no Brasil, estão definidos pela Portaria n° 630, publicada na Seção 1 do Diário Oficial da União, com a ressalva de que as datas deverão ser observadas nos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, sem comprometimento das atividades públicas consideradas como serviços essenciais à população. São eles: 1º de janeiro, Confraternização Universal (feriado nacional); 08 de fevereiro, Carnaval (ponto facultativo); 09 de fevereiro, Carnaval (ponto facultativo); 10 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até às 14 horas); 25 de março, Paixão de Cristo (feriado nacional); 21 de abril, Tiradentes (feriado nacional); 1º de maio, Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional); 26 de maio, Corpus Christi (ponto facultativo); 07 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional); 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional); 28 de outubro, Dia do Servidor Público – art. 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 (ponto facultativo); 02 de novembro, Finados (feriado nacional); 15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional); 25 de dezembro, Natal (feriado nacional).

Para Libânio Victor Nunes de Oliveira a importância das lojas abrirem no sábado até as 17 horas é o fato de que o volume de vendas tem diminuído e as oportunidades não devem ser descartadas. “Marília é polo regional de consumo, atrai 1,2 milhão de consumidores num raio de 90 quilômetros, e em momento delicados que vive o comércio, não se pode descartar vendas”, opinou ao lembrar que a venda favorece o comerciante, o comerciário e o consumidor. “Todos ganham”, defendeu.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE