Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Lojas passam a funcionar das 9 as 17 horas a partir de sábado

Notícias 04 de setembro de 2020

As lojas do comércio da cidade de Marília passam a funcionar a partir deste sábado, dia 04, em novo horário: das 9 as 17 horas, conforme a nova classificação da cidade dentro do Plano São Paulo, em desenvolvimento pelo Governo Paulista, quem determina o grau de quarentena imposta no varejo em geral. “Voltamos para a fase amarela, e diante disso, poderemos ampliar o período de funcionamento, conforme a própria determinação das autoridades governistas”, disse em tom de satisfação o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, ao tomar conhecimento da informação, após duas semanas na fase laranja com período de apenas quatro horas de funcionamento do comércio mariliense nos últimos dias. “Estamos evoluindo, e não podemos relaxar”, disse ao torcer para a classificação verde em que a flexibilidade da quarentena é maior.

 

Com o funcionamento das 9 as 17 horas o dirigente da associação comercial destaca que as lojas atenderão de segunda-feira a sábado. “Essa é outra situação importante a se destacar, afinal, serão seis dias da semana com período de oito horas cada. “É fundamental que os lojistas continuem se preocupando com os protocolos de proteção, pois, cada vez que retrocedemos na classificação o prejuízo é muito maior”, alertou o dirigente de Marília ao apontar o uso incondicional de máscaras faciais, o distanciamento individual e a higienização constante como pontos importantes para que o varejo recupere o espaço para poder trabalhar. “Não tenho dúvidas de que comerciantes, comerciários e consumidores estão atentos, mas precisamos ser mais vigilantes em toda a cidade”, disse ao sugerir uma fiscalização mais intensa nos demais segmentos da comunidade, além do comércio. “Deveria ser uma preocupação de todos e não apenas do comerciante”, falou.

 

Com a ampliação do horário de funcionamento nesta quarentena, a campanha promocional em desenvolvimento pela Associação Comercial e Industrial de Marília neste mês de Setembro será intensificada tanto entre as lojas físicas como as lojas virtuais. “Sem dúvida que a campanha passa a ter uma abrangência maior, havendo mais tempo para vender e comprar”, ressaltou Adriano Luiz Martins ao lembrar de que as lojas localizadas nos shoppings da cidade também terão o horário estendido, obedecendo o período das 12 as 20 horas. “Se o objetivo é evitar a aglomeração, a ampliação do horário de funcionamento é benéfica, afinal, o consumidor passa a ter mais tempo para ir as lojas”, defendeu, mesmo considerando as questões de aglomeração no transporte público, com as coincidências nos horários de ir e voltar da população para trabalhar seja no comércio ou na indústria.

 

Com mais tempo para circular entre as lojas a expectativa da associação comercial é no crescimento do volume de vendas, como aconteceu na celebração ao Dia dos Pais, em Agosto, quando isto aconteceu e foi o diferencial entre o Dia das Mães e Dia dos Namorados. A reabertura gradual também ampliou as opções de compra para o consumidor e, com isso, o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) registrou alta média nas vendas de 28,5% ante igual período de julho. “Se naquele período o volume de vendas cresceu, tudo leva a crer que agora também crescerá”, deseja o presidente da associação comercial mariliense, entusiasmado com o novo período de funcionamento das lojas na cidade.

 

LEGENDA – Lojas do comércio de Marília passam a abrir de segunda a sábado das 9 as 17 horas, a partir do dia 05

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Comércio 040920

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE