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Lojistas conhecem na Acim tendências internacionais

Notícias 05 de junho de 2014

Dezenas de comerciantes da cidade de Marília e região participaram de encontro promovido pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), em conjunto com o Escritório Regional do Sebrae de Marília, na sede da entidade associativa, quando foram apresentadas as principais tendências a serem utilizadas no comércio varejista em recente exposição realizada em Nova Iorque, Estados Unidos, na “Retail’s Big Show”, da National Retail Federation (NRF), a maior exposição comercial do mundo sobre tendências para o varejo. “Nos dias de hoje, com acesso a comunicação muito facilitado, precisamos acompanhar de perto o que acontece no Mundo”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, que acompanhou o evento e considerou muito oportuno. “Pode parecer estranho alguns pontos apresentados, mas é o que será utilizados pelas principais lojas”, reconheceu.

O evento foi gratuito, no entanto, o consultor Gustavo Carrer Inácio Azevedo, que já esteve em Marília, do Sebrae-SP, apresentou o tema: Tendências e Inovações no varejo – Rumos do Varejo no Brasil e no Mundo, uma vez que pelo terceiro ano consecutivo é quem organiza o grupo de empresários brasileiros que participa da feira internacional nos Estados Unidos. “A cada ano estamos intensificando o grupo, sendo que qualquer interessado pode participar”, falou. “Além da feira, havendo interesse e possibilidade, podemos estender a missão para outros locais, como na sede da Google, por exemplo, que é uma boa oportunidade”, comentou o dirigente que durante pouco mais de uma hora mostrou muitas novidades, curiosidades e detalhes sobre as novidades que serão vistas nos próximos meses pelas principais lojas, redes e magazines do Mundo. 

A analista do Sebrae, Priscila de Lucas Pinato, apresentou o Projeto Comércio de Vestuário de Marília e Região, que visa reunir empreendedores para ações coletivas do ponto de vista de melhores na gestão dos negócios. A meta do Programa Comércio Varejista – Loja Vestuário é o aumentar os índices como: faturamento e valor médio de vendas (Ticket Médio). “Nossa meta será em ajudar a elevar o faturamento das lojas participantes, com orientações, assessoria e informação”, confirma Priscila de Lucas Pinato ao lembrar que o Sebrae-SP tem uma diversidade de produtos do portfólio aliados à gestão e à inovação do varejo.

No encontro realizado o consultor Gustavo Carrer Inácio Azevedo mostrou fotos, filmes e fez comentários contundentes. “Realmente o varejo tem passado por mudanças profundas nos últimos anos, e uma das maiores é a mobilidade da tecnologia”, disse o especialista. “Os smartphones e os tablets alteraram o comportamento do consumidor, que mesmo dentro de uma loja pode buscar comparações de preço e marca em outra”, afirmou o consultor Gustavo Carrer, do Sebrae. “A expansão das mídias sociais, onde é fácil encontrar resenhas sobre os produtos, aumentou o poder do consumidor, de buscar avaliações a qualquer momento”, falou. “O consumidor está mais crítico, com maior acesso às informações, e com certeza as empresas descuidadas vão sofrer com isso”, finalizou Carrer ao fazer o alerta para empresários de Marília e região.

Contato com a Imprensa
Márcio Medeiros / Assessoria de Comunicação
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