Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Lojistas otimistas com as vendas das Festas Juninas

Notícias 12 de junho de 2018

Movimento de consumidores anima comerciantes, que projetam aumento nas vendas de 10%

A tradição das Festas Juninas é responsável pelo otimismo do comércio mogiano neste mês. Motivados pelas comemorações, que começam oficialmente nesta quarta-feira com o Dia de Santo Antônio, os consumidores movimentam as lojas especializadas em artigos juninos, em especial roupas, calçados, guloseimas e artigos de decoração e descartáveis. Pesquisa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) revela que 70% dos comerciantes projetam vendas maiores nos produtos típicos desta época em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto outros 20% acreditam que os negócios ficarão no mesmo patamar de 2017.

Entre os que projetam a ampliação dos negócios, a expectativa é de aumento de até 10% nas vendas. O otimismo se dá principalmente pelos preços dos produtos que, na maioria dos casos, se manteve igual aos do ano passado, o que favorece as compras dos consumidores. Entre os segmentos que mais apostam no crescimento dos resultados estão os de guloseimas e artigos de festas e descartáveis.

“Nos últimos anos, o movimento gerado pelas Festas Juninas tem sido um importante aliado do comércio nesta época do ano e se fortalece porque as escolas cada vez mais incentivam a preservação dessa tradição, assim como muitas pessoas adotam o tema para as comemorações de aniversários”, avalia Cláudio França, diretor da ACMC e comerciante do segmento de festas e descartáveis.

O dirigente ressalta, ainda, que embora a concentração de festas seja maior neste mês, em muitos casos elas extrapolam o calendário e avançam também para julho, ampliando as oportunidades de vendas do comércio. “É importante o comerciante ter em mente que embora muitos consumidores procurem produtos específicos, a partir do momento em que ele está fazendo compras existe a motivação natural para aquisição de outros itens, ou seja, o movimento é favorável para todo o comércio”, afirma França.

Neste ano, em especial, as Festas Juninas coincidem com o período da Copa do Mundo e muitos vão adotar o tema futebol nas comemorações, fomentando ainda mais os negócios. “Existem oportunidades de negócios para vários segmentos”, conclui o diretor da ACMC.

As Festas Juninas são uma tradição que vem desde a época da colonização e as principais datas dos festejos são os dias dos santos religiosos Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29).

Mara Flôres
Assessoria de Imprensa
Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Telefone: 9.9433-2269

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE