Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Maioria dos consumidores comprará presente do Dia das Crianças em lojas físicas

Notícias 11 de outubro de 2018

Lojas de rua ou de bairro serão as mais procuradas segundo pesquisa da Boa Vista SCPC.

Pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC, empresa parceira da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), aponta que 79% dos consumidores concentrarão as compras para o Dia das Crianças em lojas físicas e 21% farão pela Internet. A pesquisa online sobre os hábitos de consumo para a data comemorativa foi realizada de agosto a setembro, em nível nacional.

Entre os consumidores que farão as compras em lojas físicas, 47% realizarão em lojas de rua ou de bairro, e 30% comprarão em shoppings. Já em redes varejistas e lojas de departamento serão 22%. Hipermercados e supermercados representam 1% dos locais de compra do presente em 2018.

Ainda de acordo com a pesquisa da Boa Vista, 39% dos consumidores afirmaram que decidirão a compra em função do preço. Levar em conta o desejo de quem irá ganhar o presente aparece em 2º lugar, com 37% das menções. 21% priorizarão a necessidade e 3% a qualidade/marca. 50% dos entrevistados presentearão os filhos neste Dia das Crianças. Os outros 50% presentearão sobrinhos, afilhados, netos e outras crianças.

Formas de pagamento

68% dos consumidores irão comprar o presente e pagar à vista, mesmo percentual de 2017. O dinheiro será o principal meio de pagamento usado por estes consumidores (43% das menções). 32% irão parcelar. Destes, 90% utilizarão o cartão de crédito, 9% o boleto/carnê e 1% cada o cartão de débito programado e o cheque pré-datado.

Entre os 32% que pretendem parcelar as compras dos presentes neste Dia das Crianças, 60% farão em até três vezes e 29% de quatro a seis parcelas. 8% de sete a 12 parcelas e 3% irão pagar em mais de 12.

Metodologia

A pesquisa online sobre os hábitos de consumo para o Dia das Crianças, realizada pela Boa Vista SCPC, entrevistou pouco mais de 1.800 consumidores, em nível nacional, entre 23 de agosto e 20 de setembro, para identificar a pretensão de compra para o Dia das Crianças. Para leitura dos resultados, considera-se margem de erro de 3p.p e 95% de grau de confiança.

FRANCELINE SOUZA - MTB: 75998/SP
Departamento de Comunicação / Assessoria de Imprensa
Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC)
Rua General Osório, 401, Centro - São Carlos/SP
(16) 3362-1900 | comunicacao@acisc.com.br

Confira nossos canais:
www.acisc.com.br
Facebook.com/aciscsaocarlos
Instagram.com/aciscsaocarlos
Twitter.com/aciscsaocarlos

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE