Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Mais de 66 mil novos casos de câncer de mama devem ser confirmados

Notícias 28 de setembro de 2022

Em 2022, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos de câncer de mama no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Com o objetivo de lembrar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, o CME (Conselho da Mulher Empreendedora) da ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) realiza três eventos em alusão ao Outubro Rosa.

 

Intitulada “Quem procura CURA!”, a iniciativa começa no dia 5 de outubro, com o 106º Encontro da Mulher Empresária. Participam do encontro o médico ginecologista, especializado em oncologia ginecológica e mastologia, Sérgio Bruno Barbosa, e a especialista em camuflagem estética e micropigmentação aerolar, Milenne Brossi.

 

Os dois abortam o tema “Qualidade de vida e autoestima: antes, durante e após o câncer de mama”. A ação ocorre no auditório da Associação a partir das 19h.

 

O evento é gratuito e pede a doação de um quilo de arroz ou pó de café. Os produtos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/RezyT2hdpJHE93nh7 .

 

No dia 19, a partir das 18h30, acontece o 8º Fórum entre Mulheres. Na ocasião, a nutricionista Daniela Tobaja palestra sobre o tema “O papel da nutrição na prevenção e tratamento do câncer”.

 

As atividades em alusão ao Outubro Rosa, realizadas pela CME se encerram no dia 24 com o Projeto Cabelovers. Das 8h às 17h, a cabeleireira Valéria Alleoni vai disponibilizar uma equipe para realizar cortes de cabelos gratuitos para pessoas interessadas em fazer doação das madeixas para a confecção de perucas. O evento será na recepção da entidade de classe.

 

Dados
O câncer de mama representa 24,5% dos casos novos por câncer em mulheres, de acordo com informações do Inca. É também a causa mais frequente de morte por câncer nessa população, com 684.996 óbitos estimados em 2020 – 15,5% dos óbitos por câncer em mulheres, de acordo com a Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (Iarc).

 

No Brasil, os índices da doença são mais elevados nas regiões Sul e Sudeste. Além disso, é a primeira causa de morte por câncer em mulheres.

 

O Inca alerta que a incidência e a mortalidade por câncer de mama tendem a crescer progressivamente a partir dos 40 anos.

A ACIPI fica na Rua do Rosário, 700, Centro. Outras informações pelo WhatsApp (19) 97122-5124.

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE