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Mais vaidoso, consumidor masculino busca qualidade em produtos de higiene e beleza

Notícias 01 de julho de 2014

Em 15 de julho comemora-se o Dia Nacional do Homem, data criada com o objetivo maior de reforçar os cuidados com a saúde dos homens. O Brasil é o país onde mais se comemora essa data, porém, ela não tem uma repercussão tão grande e tão comentada quanto o Dia das Mulheres. Mesmo assim, a Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) acredita que elas podem dar uma forcinha e presenteá-los neste mês.

Se antigamente a vaidade masculina se restringia a uma barba bem feita e a um cabelo bem cortado, o atual consumidor tem muitos motivos para aumentar seu número de idas ao mercado. O homem do século XXI se preocupa mais com a aparência e busca produtos diferencias no ponto de venda, além de estar disposto a experimentar novas marcas e a gastar um pouco mais em produtos que lhe proporcionem conforto e praticidade. 

Fabricantes 

Aliás, a Revista Distribuição publicou matéria em que diz que as mulheres devem ficar em alerta, pois a concorrência das fabricantes de produtos de higiene e beleza pelo gosto e preferência dos homens é cada vez maior. Atualmente, os produtos desenvolvidos para eles representam 37% do volume de vendas da categoria.

Uma pesquisa de mercado realizada pela consultoria Nielsen estima que em 75% dos lares brasileiros são consumidos produtos específicos para o gênero. Responsável por analisar e promover dados sobre os dois mercados no País, a Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) informou que a categoria de desodorantes, que concentra o maior número de marcas masculinas, é a número um no mundo. Produtos para homens, como xampu, condicionador, creme para barbear e lâminas para barbear, estão em segunda posição no ranking mundial.

De acordo com pesquisa da Nielsen, para manter ou melhorar o padrão de consumo, os usuários da categoria de higiene e beleza têm procurado por embalagens de menor desembolso, isto é, mais econômicas, ou têm até mesmo passado a frequentar mais canais de vendas para conseguir produtos de maior valor agregado a um preço que caiba em seu orçamento.

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