Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Manifesto Público a favor da Reforma da Previdência é assinado por dez entidades na Associação Comercial de Santos

Notícias 29 de abril de 2019

Um importante passo para um marco histórico do futuro do País ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), no auditório da Associação Comercial de Santos (ACS). Em apoio às reformas consideradas prioritárias para o País, em especial a da Previdência Social, representantes de dez entidades assinaram um manifesto público.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Roberto Clemente Santini, esse manifesto de apoio a todas reformas necessárias para o País é de extrema importância. “Os empresários de Santos, a Associação Comercial e todas essas entidades estão se manifestando em total apoio a esse novo momento o qual o Brasil vive”.

Participaram da solenidade, a Associação Comercial de Santos (ACS), a Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (ASSECOB), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SINDUSCON), o Sindicato da Habitação (SECOVI), a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), a Associação Brasileira de Terminais Retroportuários e das Empresas Transportadoras de Contêineres (ABTTC), a Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA), o Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (SINDISAN), a Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA) e o Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo (Sindamar).

O manifesto foi entregue ao deputado federal Júnior Bozzella (PSL), que assumiu o compromisso de entregar ao presidente da República, Jair Bolsonaro, ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. “É fundamental a junção de esforços da sociedade, principalmente da classe empresarial que é geradora de emprego e de oportunidade. O momento em que o Brasil vive é necessário que a gente lute pela reforma e pela nova Previdência”.

“Para mim é um motivo de grande responsabilidade, até porque faço parte da Comissão Especial que vai cuidar da nova Previdência. Então, vou ser o portador. Vou levar esse documento ao ministro Paulo Guedes. Ontem, estive com ele e já comentei sobre a articulação deste documento. Ele, de pronto, já elogiou essa manifestação da Associação Comercial e dos empresários da Baixada Santista e disse que esse ato deve ser reproduzido em outras regiões do Estado de São Paulo e do País”.

"A nossa região é muito importante não só pelas atividades portuárias, mas também na questão retroportuária e na parte turística. Sem falar de toda a nossa contribuição também como mão de obra nas indústrias de Cubatão. É fundamental um equilíbrio para que a aposentadoria no futuro tenha uma sobrevida. Porque se não fizermos esse grande esforço e se não houver uma contribuição de toda sociedade e de todas a classes também, nós não teremos sustentabilidade dessa nossa Previdência no futuro. É importante acertar essas contas para que, no futuro, meus filhos e meus netos, e o de vocês também realmente tenham complementação. Não é justo que certos segmentos tenham as condição privilegiada em detrimento da grande maioria”.

Miguel Jaime Sealy
Vice-presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa – AMA

“Todos os que estão comprometidos com o nosso País devem deixar de lado as questões partidárias porque o Brasil é mais importante do que qualquer partido político. E nós como, cidadãos, como empresários e como representantes de entidades não poderíamos nos omitir nesse momento que é muito importante para o futuro no nosso país”.

Jorge Mariano
Presidente do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo - SINDAMAR

O País não pode esperar mais. Demorou muito e a gente precisa resolver isso o quanto antes. Eu entendo que todo e qualquer discurso contrário a esse projeto é crime. O País está passando por um momento muito delicado e precisa superar isso o quanto antes.

André Luis Neiva
Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista – SINDISAN

“Eu acho que esse manifesto pode de certa forma mobilizar o Brasil inteiro. Em Santos, as coisas sempre começam aqui. E isso é de suma importância, Nós estamos em uma expectativa muita grande. Nós, os empresários, em geral, estamos preocupados com o problema da Previdência. E isso, obviamente, não vai resolver de imediato. Isso vai dar, de certa forma, a confiança que o Governo precisa ter para que nós empresários possamos investir e pensar nessa vida nova. Parabéns a iniciativa da ACS e todas as associações que vieram prestar solidariedade a este importante momento da política brasileira”.

Bayard Freitas Umbuzeiro Filho
Presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados – ABTRA


“Essa iniciativa coordenada pela Associação Comercial de Santos é importante para a economia do País. Todos nós, antes de mais nada, estamos preocupados com a situação nacional e com essas mudanças todas. É preciso colocar o bonde nos trilhos. Para que isso ocorra é fundamental que diversas reformas aconteçam, sendo que a da Previdência é aquela que aparentemente deve ser a primeira, sem ser deformada pelo Congresso Nacional. Isso que é o mais complexo e o mais difícil. Esperamos que o Congresso coloque a mão na consciência e pense nos interesses individuais e regionais, de cada bancada. Esse manifesto aqui na Baixada Santista certamente levará um apoio de peso. Certamente, a Baixada Santista tem uma população muito importante dentro do quadro do Estado de SP e um renda per capita também”.
João Ataliba de Arruda Botelho Neto
Presidente da Associação Brasileira de Terminais Retroportuários e das Empresas Transportadoras de Contêineres – ABTTC


“Esse manifesto é importante para todo o Brasil. Precisamos ter essa reforma com ética e com bastante consciência do que será feito. Esperamos que não prejudiquem ninguém. Lógico que um ou outro será prejudicado, mas precisamos fazer essa mudança para o andamento do Brasil. Não podemos ficar paralisados amortecidos, sem fazer nada”.
Rui Evangelista dos Santos
Presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos – AEAS


“Eu acho que a gente tem que estar unido sempre. Com esse manifesto, precisamos procurar sensibilizar ao máximo os nossos representantes que estão na Câmara e no Senado em Brasília, para se possa andar de maneira profícua e não acontecer o que estamos vendo, essa morosidade, essa maneira muito mal vista de como conduzir esse processe em Brasília.
Ricardo Besquizza
Presidente da Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista – ASSECOB
Representou também o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo – SINDUSCON e p Sindicato da Habitação - SECOVI 

 

Fabiana Stelina Duarte Almeida
Departamento de Comunicação
Associação Comercial de Santos
Rua XV de Novembro, 137 – 1.º andar - Centro Histórico
Tel.: (13) 3212-8200
11010-151 - Santos - SP
www.acs.org.br 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE