Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Mecânica para elas: mulheres participam de capacitação na Acico Conchal

Notícias 23 de novembro de 2015

 

Pneus, luzes de alerta do painel, motor, funilaria, troca de óleo e filtros. Se a maioria das mulheres não está familiarizada com procedimentos de mecânica, várias delas foram apresentadas ao assunto no último sábado, 14 de novembro. A Acico Conchal, por meio do Programa Empreender e do Naco – Núcleo Automotivo de Conchal, sediou o curso Mecânica Básica para Mulheres. O treinamento reuniu cerca de 30 pessoas.

As participantes aprenderam sobre cuidados com o veículo, os procedimentos para prolongar a vida útil de componentes do carro e como aumentar a segurança.

Os mecânicos do Naco e o presidente da Acico, Silverton Corrêa, se revezaram para explicar os temas em aula teórica e prática. 

Empreender – O Programa Empreender é um serviço promovido na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico), em parceria com o Sebrae e com a Facesp. Sem custo, é voltado para empresas formalizadas e também negócios em desenvolvimento.

Todos que têm um negócio próprio podem receber atendimento no Empreender. O programa atua reunindo empreendedores de um mesmo setor em grupos, nos chamados núcleos.

Juntos e vivenciando os mesmos desafios do seu setor, os empreendedores discutem problemas e soluções para seus negócios. Todo o trabalho é supervisionado por um agente treinado pelo Sebrae.

Além do Naco, o Programa Empreender atende permanentemente núcleos de alimentação fora do lar (chamado de Unilan), cabeleireiros e confeiteiras. Outros setores podem ser atendidos, a depender do interesse dos empresários da cidade e empreendedores.

Naco – O Núcleo Automotivo de Conchal é o mais antigo grupo do Empreender na cidade, em funcionamento há vários anos. Periodicamente, os participantes do Naco reúnem-se na Acico para tratar de assuntos de interesse de suas empresas, participar e planejar ações.

 

Silvana Godoy

Assessoria de imprensa da Associação Comercial de Conchal
(19) 3866-3377 | 9.9675-3772

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE