Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Menos pessoas entram e saem da lista do SCPC

Notícias 04 de setembro de 2013

Os oito primeiro meses de 2013 comprovaram que o uso dos cartões de créditos, débitos e de benefícios estão sendo mais utilizados, ao invés daqueles que estão fazendo compras com parcelas acima dos permitidos pelas empresas de crediário. “Hoje em dia a consulta só acontece quando o parcelamento é a mais do que os oferecidos pelos cartões de crédito”, disse o coordenador do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao avaliar os dados estatísticos do sistema que avalia o crédito do consumidor. “Tanto nas inclusões como nas exclusões de CPFs, os índices são inferiores ao comparativo do ano passado”, disse o dirigente ao verificar os 12,33% negativos nas inclusões e os 1,17% negativo nas exclusões.

De acordo com o comparativo mensal do SCPC da Acim, no mês de agosto foram 36,10% a menos do que em agosto do ano passado, quando foram incluídos 3.080 CPFs ao banco de dados, diante dos 1.968 CPFs incluídos este ano. “Foi o mês com a maior queda”, falou Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao citar o mês de julho como sendo o único mês em que o índice de 2013 foi maior do que o de 2012, com 1,41% sendo que este ano foram incluídos 2.295 CPFs diante dos 2.263 CPFs incluídos no ano passado. “Nos demais meses do ano foram todos inferiores aos comparados com igual período de 2012”, disse o coordenador.

 

As exclusões vivem outra realidade. Dos oito meses do ano somente em dois meses foram menores do que igual período de 2012. “Foram excluídos nos meses de março e maio mais pessoas no ano passado do que este ano”, verificou Carlos Francisco Bintencourt Jorge mostrando as quedas em 27,44% em março e 26,27% no mês de maio. No comparativo anual são 12.741 CPFs excluídos do banco de dados do SCPC da Acim, diante dos 12.591 CPFs retirados este ano. “Somente estes dois meses, março e maio, representam 53,71% do total dos dois quadrimestres”, falou o dirigente.

Os números cada vez menores ano a ano, segundo o coordenador do SCPC da Acim, se deve ao fato de que o uso dos cartões de crédito, débito e de benefícios, além do pagamento a vista, demonstram maior segurança para o lojista que desestimula o parcelamento a longo prazo, bem como os pagamentos através de cheques. “Hoje o nosso sistema é mais por questões de segurança, quanto a cheques clonados, roubados e furtados ou até mesmo sobre o crédito do consumidor no comércio em geral”, falou ao lembrar que o sistema do SCPC da Acim é o mais eficiente de consulta. “Consultar é seguro, viável e rápido”, garante o dirigente que vem coordenando investimentos na ampliação do raio de atuação do sistema que é nacionalizado e cada vez mais fácil de ser acessado. “Só é pego em golpes quem não consulta”, garante.   

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo) 

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: http://www.eficaz.jor.br/ - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial 

SE QUISER FOTOS É SÓ SOLICITAR.
CASO QUEIRA RECORRER A TEXTOS ANTIGOS,
ACESSE: WWW.EFICAZ.JOR.BR. 

Não querendo mais receber o material, outra alternativa disponível,  além das outras duas,
é de enviar mensagem para: excluir@eficaz.jor.br, dizendo o nome da
lista em que faz parte.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE