Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Movimento do comércio para o Dia dos Pais cresce em Americana10

Notícias 09 de agosto de 2021

O movimento no comércio de Americana em razão do Dia dos Pais foi considerado positivo por comerciantes associados à ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana). A entidade ouviu empresários e gerentes de estabelecimentos, que se mostraram otimistas quanto ao reaquecimento das vendas.

O Dia dos Pais foi a primeira data comemorativa após a liberação quase integral das atividades econômicas após vários meses de restrições por conta da pandemia de Covid-19. “O movimento foi muito bom e correspondeu às expectativas, deixando o setor otimista para este segundo semestre”, relatou José Camacho, proprietário da loja Rafael Magazine.

De acordo com ele, a presença de consumidores na Área Central do município foi bastante grande no último sábado, gerando aumento de vendas de cerca de 4% em seu estabelecimento na comparação com 2019. “Se compararmos com o ano passado, o crescimento foi ainda maior, uma vez que 2020 foi um ano atípico e ainda vivíamos muitas restrições econômicas”, informou.

O comerciante Germano Pavan Neto, proprietário La Salete Jóias e Relógios, disse que suas vendas aumentaram cerca de 5%. Ele destacou a variedade de público. “O mais positivo de tudo isso é que as vendas não estiveram restritas aos presentes para o Dia dos Pais, vendemos para pais e para ‘não pais’ também”, comentou ele. “Tivemos um grande fluxo de pessoas nas ruas do Centro”, concluiu.

Caio Bredis, gerente da Marin Calçados, se mostrou otimista quanto a perspectiva do setor para os próximos meses. “Comparando com 2019, tivemos um incremento nas vendas em torno de 5%. Acreditamos que seja um indicador de uma volta à normalidade”, contou.

“O Dia dos Pais vem se tornando, a cada ano, uma data importante para o varejo e neste ano houve um crescimento consistente nas vendas. Esperamos que continue assim para recuperamos nosso comércio”, analisou Fred Faé da Lila Calçados.

Para o presidente da ACIA, Wagner Armbruster, a expectativa de crescimento foi atingida. “Os setores de presentes, vestuário e calçados foram o que obtiveram melhor resultado. Porém, com a presença de pessoas nos corredores de compras, principalmente por se tratar do primeiro sábado ‘pós-pagamento’, outros segmentos também foram beneficiados e obtiveram resultado positivo nas vendas”, explicou.

“A ACIA continua buscando realizar ações a fim de promover o comércio local. A iniciativa de estender o horário do comércio no último sábado certamente atraiu uma quantidade maior de consumidores, que puderam realizar suas compras com mais tempo, conforto e sem aglomerações”, destacou Armbruster.

Campanha Mês dos Pais

Com o lema “Pais de todos os estilos e um só amor. Temos uma loja para cada um”, a campanha do mês dos pais realizada pela ACIA continua até dia 31 de agosto. A ação tem como objetivo criar uma aproximação entre comerciantes, consumidores e população em geral.

“O principal foco desta campanha é resgatar os valores fraternos que unem as pessoas, principalmente em um período de isolamento social”, explicou Wagner Armbruster.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – ACIA

imprensa@acia.com.br
 ( (19) 3471-3894 – WhatsApp (19) 99245-6777

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE