O gerente executivo e o presidente da ACE abriram o evento, com a presença dos 34 participantes e seus responsáveis. Marcelo Gasparini, consultor do Sebrae Franca ministrou uma palestra empolgante
Dia 5 de março, sábado, foi um dia que entrou para a história da ACE Batatais (Associação Comercial e Empresarial). Os colaboradores da entidade recepcionaram, no Salão de Eventos Alcides Milan, os 34 jovens que passaram a integrar a primeira turma do Projeto Empreendedor do Futuro, que na ocasião estavam acompanhados pelos seus responsáveis legais. O evento, que praticamente abriu a série de encontros que acontecerão durante este ano, teve início às 8h30, com a abertura realizada pelo presidente Ennio Cesar Fantacini e pelo gerente executivo Luiz Carlos Figueiredo.
Por volta das 8h20, os colaboradores da ACE já estavam à postos, aguardando os convidados. Portões abertos, começavam a chegar os primeiros jovens com seus acompanhantes, pais, tios ou avós. No semblante de cada um a certeza de que algo especial estava acontecendo. Ao entrarem no salão de eventos da ACE, eram direcionados para o registro em fotografia e em seguida ocupavam seus lugares nas cadeiras dispostas para a frente do palco.
Às 8h30 em ponto, Figueiredo abriu o evento, convidando para se juntar à ele na frente o presidente Ennio, os diretores da ACE, Guilherme Ferraz de Menezes Borges, Roberto Fim Tercal, Silvano Mourão Filho, Paulo Sérgio Borges de Carvalho, Yara Matos e Paula Mariano Garcia, os convidados parceiros do projeto, o presidente da Câmara Municipal de Batatais, Júlio Eduardo Marques Pereira, Valdinei Oliveira, representando o Claretiano – Centro Universitário, o coordenador dos Postos do Sebrae Aqui da região de Franca, Douglas Figueiredo Macedo e Juliana Rodrigues, do CIEE Batatais.
Em seguida, Ennio assumiu o microfone e, com o auxílio de slides projetados no telão da ACE, passou a explicar em detalhes todo o Projeto Empreendedor do Futuro, informando aos integrantes e aos seus familiares todo o programa que irá ser desenvolvido durante o ano em encontros quinzenais, sempre aos sábados, até o final de novembro, com oficinas, palestras, atividades, visitas às empresas de Batatais e região, alguns desafios e tarefas, tudo voltado para desenvolver habilidades empreendedoras nos participantes.
“Estou extremamente feliz em recebê-los aqui na nossa Associação Comercial, entidade que no futuro, vocês como empresários poderão participar como associados e até como diretores. Será um ano de muito trabalho, dedicação e muita informação. Desejo muito que todos tenham o compromisso de começar agora e ir até o final do projeto. Daqui alguns meses todos vocês estarão pensando e agindo diferente, pois terão suas habilidades empreendedoras desenvolvidas e fortalecidas. Sejam todos bem-vindos ao Projeto Empreendedor do Futuro. Hoje é um dia muito importante e especial e ficará marcado na história da ACE Batatais”, ressaltou o presidente Ennio.
Também usaram a palavra e manifestaram total apoio ao Projeto Empreendedor do Futuro, Douglas Macedo, Juliana Rodrigues, Valdinei Oliveira e Júlio Pereira, incentivando os jovens a aproveitarem essa oportunidade de crescimento e desenvolvimento.
Palestra com Marcelo Gasparini surpreendeu jovens e familiares
Já eram 9h30, quando começou a palestra de Marcelo Gasparini, do Sebrae Franca, uma grande surpresa para os jovens que passaram a integrar a 1ª turma do Projeto Empreendedor do Futuro e para seus familiares, um verdadeiro show com música, motivação, muitos momentos de alegria e risadas, espiritualidade e emoção. Literalmente, Marcelo Gasparini fez todos sorrir e chorar durante a sua performance.
Inicialmente, já animando o público presente, Marcelo subiu ao palco cantando e tocando violão, fazendo todos se levantar e cantar também. Em seguida o palestrante soltou um sonoro e caloroso bom dia, que foi imediatamente respondido em coro pelo público, o que já marcava a interação que ainda estava se iniciando. Marcelo contou histórias, com a ajuda de um voluntário, ensinou a postura corporal de vencedor a todos e com um grito ensaiado e coletivo a frase “Sou Vencedor” ecoou para fora do salão de eventos da ACE.
Todos se divertindo e rindo muito junto com o palestrante, que também contou um pouco da sua vida, da sua trajetória artística com seu irmão gêmeo no Clube da Viola, como cantores sertanejos de sucesso, fazendo shows por todo o Brasil, sendo convidado para os principais programas de TV de auditório.
“Eu tive tudo o que um homem deseja. Fama e dinheiro, vivia uma vida de sonhos, na época eu pesava quase 200 quilos, até que sofri um infarto, quase morri. Meu irmão, que também era muito gordinho, fez redução de estômago e em dois meses começou a emagrecer. Eu vendo aquilo, ainda com medo, pois tinha quase morrido, decidi fazer também, emagrecemos bastante, mas tive outros problemas de saúde e tive que deixar a vida de artista, de palco, de shows. Estudei muito e me preparei para hoje estar aqui palestrando e isso é o que amo fazer, não me imagino fazendo outra coisa, realizei um sonho, um projeto de vida e é isso que faz o homem feliz, a realização”, disse Gasparini.
O palestrante contou outras passagens de sua vida, algumas felizes, outras nem tanto, mas sempre com a preocupação de deixar uma mensagem positiva, construtiva aos jovens. Em seus relatos pessoais, contou que venceu a morte por quatro vezes, das quais três foram a sua própria vida, a quarta e última e mais dolorida foi com o seu filho ainda com poucos dias de vida, que teve uma reação após tomar uma vacina contra hepatite e não havia o antídoto em Ribeirão Preto ou outra cidade próxima, encontrando o produto apenas em Belo Horizonte – MG, e mesmo se fosse enviado o frasco por avião, demoraria muito para chegar a tempo de salvar a vida de seu filhinho.
“Nesse dia, o médico disse que já estava na hora de nos despedirmos, pois meu filho não aguentaria por muito tempo sem tomar a dose do antídoto. Nesse momento pedi a Deus para que me levasse no lugar do meu filho, pois eu já tinha vivido muito e ele estava só no início. Com meus familiares no hospital, demos as mãos e oramos muito. O médico, muito sentido com tudo aquilo, ligou para a sua filha que também é médica, contou a história do meu filho e do medicamento que não encontramos por perto. Deus é muito bom. A filha do médico disse: Pai, eu tenho esse medicamento na gaveta do meu consultório. Vai lá pegar e salva essa criança. Isso aconteceu cerca de 20 minutos após a minha conversa com Deus e a nossa oração em família. Hoje meu filho está com 15 anos de idade e sou muito grato a Deus por tudo”, contou Marcelo muito comovido.
Nesse momento, o silêncio era pleno entre os presentes. No semblante de muitos, a emoção se sobressaia em lagrimas. Dando sequência ainda, Marcelo passou um vídeo com vários depoimentos de filhos que perderam seus pais, passando a mensagem de que temos que aproveitar a presença, dizer que os ama enquanto estão vivos, encerrando essa parte cantando a música Pai, de Fábio Júnior, sendo outro momento muito marcante no evento devido ao clima de emoção extrema.
Marcelo Gasparini ainda falou sobre o “poder da visualização”, técnica utilizada por muitos atletas e outras pessoas importantes no mundo do esporte, em que consiste em fechar os olhos e imaginar o percurso que devemos percorrer, o que devemos fazer para atingir a realização de um desejo, de um sonho. Também demonstrou os cinco segredos para o sucesso de sua autoria.
Ao final, Gasparini foi cercado por todos os participantes para fotos e abraços. Os jovens subiram ao palco para a foto coletiva com o palestrante. Ennio e Figueiredo receberam muitas mensagens dos familiares dos jovens elogiando o projeto e o evento.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados desse primeiro encontro. Os responsáveis pelos jovens disseram que eles não veem a hora para o próximo. Estamos muito animados com tudo o que está acontecendo”, comentou o gerente executivo Luiz Carlos Figueiredo.
O segundo encontro do Projeto Empreendedor do Futuro está agendado para o dia 19 de março, sábado, às 8h30, no Salão de Eventos Alcides Milan, sede da ACE Batatais, localizada à Praça Doutor José Arantes Junqueira, n.º 90, Centro. Telefone (16) 3761-3700.
Veja todas as fotos do evento em:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1775076292689380&type=3