Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Núcleo de Fruticultores de Maracaí participa de mutirão

Notícias 31 de julho de 2015

Legenda: Carlos (Engenheiro Agronomo), Antônio Reginaldo, (Vereador), Luis (Agricultor), Eduardo Correa Sotana (Prefeito) e João França (Presidente ACIM).

 

O Núcleo de Fruticultores do Empreender da Associação Comercial e Industrial de Maracaí, em regime de mutirão, iniciou o plantio das mudas do viveiro no início de junho. O encontro teve a presença do Prefeito Eduardo Correa Sotana (Tatu), da primeira dama Gisele Gasparino Sotana, do presidente da Associação Comercial, João Bernardino de França, do vereador Antônio Reginaldo Faria (Bira) e do engenheiro agrônomo Carlos Sussumu Suyama. Todos participaram de um almoço junto com os produtores.

A Prefeitura de Maracaí contribuiu com o Núcleo de Fruticultores com a instalação de um viveiro com tela antiofídica para a produção das chamadas ‘mudas altas’, uma tecnologia nova, que permite reduzir a exposição das mudas a pragas, viabilizando a implantação de áreas produtivas de maracujá azedo.

A fruticultura apresenta altos rendimentos em pequenas áreas, com a utilização de mão de obra familiar, com produtos de alto valor agregado.

A agente de desenvolvimento Samantha Cardoso, do Núcleo de Fruticultores do Empreender, agradece a participação dos produtores que contribuíram em regime de mutirão: Luiz Donizete, Luciano, Vani, Josiane, Aparecido, Josué, Roberta, Rosangela, João Vitor e a Solange.

Samantha Cardoso
Agente do Empreender
Associação Comercial e Industrial de Maracaí

(18) 3371-1372
(18) 99766-4839

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE