Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Núcleo do Projeto Empreender participa do workshop ‘Gestão de Oficinas Automotivas’

Notícias 17 de julho de 2015

No último dia 20 de junho, das 8h às 18h, o Sebrae-SP e o Senai promoveram em Araraquara o workshop ‘Gestão de Oficinas Automotivas’. A capacitação envolveu o grupo de empresários do segmento de funilaria e pintura do Projeto Empreender, da Associação Comercial e Empresarial (ACE-Matão).

De acordo com o consultor do Sebrae-SP Araraquara, Evandro Di Tódaro Júnior, o objetivo da atividade foi aprimorar a gestão da produtividade das oficinas por meio de métodos alinhados e ambientes convencionalmente organizados.

O orientador de prática profissional do Senai de Araraquara, Alder Evandro Massuco, responsável pelo workshop, explicou que as competências de gestão são muito importantes para o profissional que tem contato direto com o público e cujo atendimento tem efeito direto na satisfação do cliente.

“O gestor do segmento de manutenção automotiva deve ser competente para lidar com a infraestrutura da oficina, o fluxo de materiais e ferramentas, manter contato com fornecedores e, principalmente, com os proprietários dos veículos em manutenção”, orientou. A programação do workshop incluiu informações sobre gestão custos e produtividade da empresa, sustentabilidade e descarte de resíduos, Código de Defesa do Consumidor e legislação trabalhista, entre outras orientações que facilitam a gestão e impactam nos resultados das empresas.

“Achei muito bom. Tirei dúvidas, adquiri conhecimento, estou aplicando o aprendizado na empresa e já notei melhora. Espero que tenha outros cursos”, avaliou a empresária Mirian Rossin Caputo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE