Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, o presidente em exercício da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli, voltou a afirmar que “não há espaço e nenhuma possibilidade para que a reforma tributária traga algum tipo de aumento de impostos”.
Betaiolli defendeu a necessidade da reforma, contudo, rejeitou qualquer possibilidade de aumento dos impostos: “Nós conhecemos, até este momento, todas as premissas que foram elencadas e que nortearão a confecção do projeto final, mas os detalhes finais, como, por exemplo, as alíquotas que serão apresentadas, nós ainda não temos como informação”.
“Tamanha são as dúvidas e os pensamentos acerca de uma proposta de reforma tributária, mas algumas situações são muito consensuais. A primeira é que nós necessitamos sair dessa parafernalha tributária que o Brasil está. Nós precisamos ser mais competitivos mundialmente, no que se fala da carga tributária. E a segunda grande pontuação que merece ser registrada é de que não há espaço, não há nenhuma possibilidade, para que essa reforma traga algum tipo de aumento de impostos ou uma nova alíquota que sobrecarregue ainda mais o sistema tributário brasileiro. Isso me parece quase que uma unanimidade na Câmara dos Deputados”, declarou.
Clique aqui e leia a reportagem completa.
Assista a entrevista: