Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Neste Dia Internacional da Mulher, ACE Jundiaí é marcada pela primeira presidente em sua história

Notícias 07 de março de 2024

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a comemoração será especial na Associação Comercial Empresarial de Jundiaí.

Leandra Maia Diniz, uma mulher com carreira consolidada como empresária, pedagoga e psicóloga, iniciou outro desafio e começou a escrever um novo capítulo de sua história, como a primeira a assumir o cargo de presidente na Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí em 101 anos.  

A primeira ação de destaque de Leandra como presidente da ACE será no dia 20 de março, no mês Mulher, quando ocorrerá o Café Show com Cíntia Chagas no Teatro Polytheama com o tema "O Impacto da Comunicação nos Negócios".

A ascensão de Leandra à presidência é mais uma vitória de uma trajetória marcada pela resiliência e superação. Assumir este cargo simboliza o potencial feminino em todas as esferas da sociedade, contribuindo para inspirar outras mulheres a perseguirem seus sonhos e a conquistarem seus lugares de direito em qualquer campo que escolherem.

Segundo ela, a mulher nunca esteve em um momento tão primoroso como a atualidade e vem galgando patamares inimagináveis: pode e deve estar onde quiser. “É lindo ver o desempenho da mulher e como ela vem avançando e se desenvolvendo, tanto no campo profissional quanto no pessoal”, afirma.

A presidente diz que é utópico falar sobre gênero igualitário já que ainda há muito a ser feito para a mulher alcançar a verdadeira igualdade de gênero em todos os níveis da sociedade. “Temos como base a Associação Comercial, que demorou um século para ter uma mulher na presidência. Não porque não tivemos uma mulher que poderia ter ocupado este cargo antes. Mas sim porque não houve a oportunidade de alguma mostrar a sua competência e capacidade para ocupar tal posição.”

À frente da ACE Jundiaí, Leandra diz que pretende fazer uma gestão para todos os gêneros, e espera, sim, ser inspiração para mulheres em todos os setores, mostrando que não há limites para o que podem e desejam conquistar.

Leandra tem consciência dos desafios que encontrará no cargo justamente por ser mulher à frente de uma entidade tão representativa na cidade. “Tenho certeza de que a régua será maior nesta gestão por ser mulher. Seria ingênua se dissesse que seria tratada de forma igualitária. Não serei e o desafio será maior.  Mas tenho um time pronto da ACE e já estamos trabalhando. Vamos mostrar o resultado, entregar o nosso melhor e abrir um caminho para que inúmeras outras mulheres possam ocupar este lugar."

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE