Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Nota da Facesp às entidades filiadas

Notícias 28 de maio de 2018

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) não tem orientação formal às associações comerciais paulistas no tocante à paralisação dos caminhoneiros. Cada entidade tem a liberdade de levar em conta as condições e a realidade de suas regiões, buscando sempre ações que minimizem os impactos para o comércio e para a população.

A Facesp, porém, não apoia o bloqueio de estradas e quaisquer outras medidas que interrompam o direito de ir e vir das pessoas. Defendemos o direito legítimo de greve, mas sempre dentro dos limites da lei.

O governo está procurando atender a todas as reivindicações e, por isso, os caminhoneiros precisam encerrar a paralisação. Prorrogar acarretará em custos ainda maiores a médio prazo.

Precisamos, acima de tudo, despertar e alertar a nação para a urgência de uma reformulação da relação entre o transporte e os custos que ele gera, principalmente os tributários. 

Alencar Burti, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) 

Sobre a FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 54 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE