De acordo com dados do Município, Franca e região apresentam agravamento da situação epidemiológica da pandemia de Covid-19, tendo crescido em número de mortes, registros de novos casos, ocupação de leitos de UTI e enfermaria nos sistemas público (SUS) e particular da região da DRS-VIII.
O cenário exposto foi motivo de reunião entre a Prefeitura de Franca, Câmara Municipal, ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e outras importantes entidades representativas, que tiveram como objetivo encontrar soluções para garantir a preservação de vidas e manter as atividades econômicas atuando de forma segura.
Em defesa de seus associados e da classe empreendedora como um todo, fizemos esforços pela manutenção das modalidades takeaway, drive-thru e delivery, a fim de que as medidas de segurança sejam respeitadas e o comércio possa trabalhar dentro dos limites possíveis, perante o agravamento da situação epidemiológica.
Na manhã desta quarta-feira, 19, a Prefeitura de Franca emitiu um decreto com medidas mais restritivas ao exercício das atividades econômicas, mantendo as modalidades acima mencionadas. A ACIF sempre se posicionou em prol da vida de nossa gente e assim permanecerá. Por esta razão, fazemos um apelo à toda população para que respeite os protocolos sanitários não promovendo aglomerações, fazendo o uso contínuo da máscara, utilizando álcool em gel, respeitando o distanciamento social e vacinando-se, quando possível. Só assim poderemos conter a propagação do coronavírus, socorrer o sistema de Saúde, proteger vidas e preservar empresas e empregos.
Juntos somos mais fortes.