Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Nova plataforma agiliza emissão de Certificados de Origem

Notícias 18 de dezembro de 2020

O Certificado de Origem é um documento que atesta a origem da mercadoria do país exportador, bem como especifica as normas de origem negociadas nos acordos comerciais entre o Brasil e outros países. Seu principal benefício é a redução ou a isenção do imposto de importação para os clientes no exterior. Dessa forma, empresas exportadoras brasileiras são beneficiadas, gerando ganhos em competitividade no preço final do produto.

Pensando em atender a esse público, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) estão lançando a ACCertOrigem. Trata-se de um novo sistema de emissão de certificados de origem da Facesp, desenvolvido e administrado pela ACSP, referência em emissões do documento em todo o país, e homologado pela Coordenadoria-Geral de Certificações de Origem (CGRO), da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia.

Com quase 180 mil linhas de programação ao longo de meses de trabalho, o ACCertOrigem transformou regras de negócios para facilitar o processo de emissão e validação de um certificado de origem, mitigando erros no preenchimento e proporcionando aos exportadores brasileiros agilidade, eficiência e, principalmente, segurança na emissão de um dos principais documentos no processo de exportação.

O ACCertOrigem traz o estado-da-arte de tecnologia em um único e exclusivo sistema, representando um relevante passo na modernização digital ao processo de certificação de origem brasileiro. Se a sua empresa exporta, aproveite as vantagens da plataforma para emissão de certificados Preferencial e Não-Preferencial (Comum): http://www.facesp.com.br/certificadodeorigem/

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE