Novas regras para projetos são apresentadas na prática
Ricardo de Maio Bermejo, Governador do Distrito 4510 do Rotary International
As novas regras para a elaboração de projetos junto a Fundação Rotária serão apresentadas na prática no Seminário Distrital da Fundação Rotária, que será realizado neste sábado, dia 19, a partir das 8 horas nas dependências do Centro Integrado de Educação e Cultura (Av. Paranapanema, 1035), na Vila Dourados, na cidade de Tarumã, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo. O Plano Visão, que determina novos comportamentos para se conseguir investimentos financeiros para a comunidade em geral, será apresentado com riqueza de detalhes, e ainda com a simulação de um exercício prático na elaboração do projeto. “A proposta é explicar, mostrar, ensinar e fazer o projeto juntos”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o advogado Ricardo de Maio Bermejo, associado do Rotary Club de Assis-Norte.
O programa de atividade contempla situações importantes. Depois das explicações sobre dois programas da Fundação Rotária interessantes para a captação de recursos para programas humanitários, como: Associação Brasileira The Rotary Fundation (ABTRF), com a apresentação do empresário Celso Moreira, associado do Rotary Club de Marília-Leste e do Paul Harris Society (PHS), com a exposição do empresário José Antônio Camargo de Lima, associado do Rotary Club de Pederneiras, será no tempo dedicado ao Plano Visão, com o engenheiro Alonso Campoi Padilha Júnior, a demonstração passo a passo de como fazer um projeto junto com a Fundação Rotária seja através dos subsídios distritais ou globais, as duas principais formas de investimento na comunidade. “Vamos acompanhar como fazer um projeto através das ferramentas existentes no momento”, disse o dirigente distrital do Rotary International.
As regras e o formulário para a elaboração de projetos utilizando subsídios distritais serão apresentados pelo Governador do D4510 de RI, Ricardo de Maio Bermejo. “Os clubes receberão as informações e terão tempo para a elaboração e entrega dos projetos”, comentou ao definir com a comissão distrital da Fundação Rotária, os critérios para os clubes terem condições de requisitar os recursos disponíveis. “Existem quase R$ 80 mil para investimentos em nossa região”, anunciou o dirigente rotário regional que acredita numa grande quantidade de propostas. “Infelizmente tivemos que limitar as presenças de apenas nove clubes rotários”, anunciou ao definir a média de R$ 5 mil para cada proposta de investimento na comunidade do centro oeste paulista.
VISITANTE ILUSTRE – O consultor de empresas, José Carlos Carvalho, associado do Rotary Club de Ribeirão Preto, do Distrito 4540 de Rotary International, coordenador nacional da Fundação Rotária é o convidado especial para a exposição técnica e conceitual do Plano Visão da instituição. Após as exposições de todos os expositores haverá um tempo de 30 minutos para interatividade entre o público presente. “O momento de esclarecer dúvidas, curiosidades e informações é neste seminário”, defende Ricardo de Maio Bermejo.