Com o objetivo de reestruturar e preparar a Associação Comercial de Santos (ACS) para fazer face às demandas e oportunidades do ambiente desafiador e dinâmico que vivemos, foi apresentado o novo planejamento estratégico da entidade durante reunião virtual na tarde desta quarta-feira (14), que contou com a participação maciça dos membros da diretoria-executiva, do conselho fiscal, do conselho de câmaras e dos coordenadores das câmaras setoriais.
De acordo com o presidente Mauro Sammarco, a reunião foi importante para mostrar o desafio dessa gestão em se moldar ao mundo atual, fazer os ajustes necessários com a implantação de uma gestão empresarial e dar um retorno maior ao associado.
"Não é um trabalho meu. Sou apenas porta-voz dessas mudanças em função do cargo. Mas nós, da diretoria, estamos todos empenhados no propósito de enfrentar esse novo desafio. Estamos aqui de passagem e, quando terminar a gestão, queremos entregar a instituição ainda mais forte e preparada para enfrentar os próximos 150 anos".
Já o diretor-executivo, Adalto Corrêa Jr, enfatizou que foi importante esse primeiro diálogo com os representantes de todos os segmentos da ACS para que a entidade se torne ainda mais pujante. "Qual organização que você conhece que tem 150 anos? Isso, por si só, já é uma grande conquista. Mas, precisamos nos preparar e nos adequar para que ela se perpetue ainda mais".
Sobre a proposta apresentada aos membros, Sammarco sentiu que as mudanças e os desafios propostos foram muito bem recebidos e elogiados pelos membros. "Nós queremos que os coordenadores das Câmaras e do Conselho Fiscal participem de forma efetiva dessa discussão. A Associação Comercial transcende o município de Santos. Por isso é importante fortalecer ainda mais a marca, reformular os serviços atuais e trazer as novidades do mercado para dentro da entidade”.