Do Diário do Comércio
A Faculdade do Comércio (FAC), instituição de ensino da Rede de Associações Comerciais, vai comemorar seu quarto ano de existência em 2024.
Sua história começou em março de 2020, em um momento de grande incerteza não apenas para o campo da educação, mas para o mundo todo, devido à pandemia da Covid-19. Nesse período, a instituição de ensino iniciou oferecendo os cursos de Administração, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Logística e Sistemas pela Internet.
"Nosso maior desafio foi iniciar em um momento de grande incerteza no mundo. No entanto, desde o início, esse projeto foi apoiado por uma rede de colaboradores e, hoje, as associações comerciais de todo o Brasil têm uma marca educacional, a Faculdade de Comércio", diz o diretor-geral da Faculdade do Comércio (FAC), Wilson Victorio Rodrigues.
Há dois anos, o Ministério da Educação (MEC) concedeu à FAC a homologação para ministrar cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD). Essa autorização permitiu que a rede de associações comerciais ligadas à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) se transformasse em polos de ensino em parceria com a FAC.
Graças a essa expansão, a instituição, que começou com uma turma de 110 alunos, agora conta com 2000 estudantes, sendo que 1800 deles estão matriculados na modalidade de ensino à distância. Isso representa um crescimento de 20 vezes em apenas três anos.
CLIQUE AQUI e leia a reportagem completa.