Twitter Facebook Instagram

O desafio do “novo normal”

Notícias 26 de julho de 2020

Duas palavras que se tornaram o jargão do momento: novo normal. Isso passou a ser tão falado em nosso dia a dia, devido a pandemia, e muitos não sabem o que realmente quer dizer.

 

A quarentena e o distanciamento social fez com que a rotina da maior parte da população fosse afetada radicalmente. Muitas empresas começaram a praticar o home office com os seus funcionários e as videoconferências ficaram em evidência. Além disso, diversas medidas de segurança foram adotadas, como o uso das máscaras e o álcool em gel.

 

As datas comemorativas tiveram que ser adaptadas e os meios digitais se tornaram, mais do que nunca, um grande canal de aproximação. Segundo especialistas, o mundo mudou e vai mudar ainda mais.

 

Para as empresas, as mudanças apenas começaram. Muitos empreendedores digitalizaram suas rotinas, seus produtos, estão tentando sobreviver com a nova realidade e a revolução digital. “Obviamente quem não conseguir se adaptar, terá grandes problemas”, ressaltam os especialistas.

 

Em relação ao mercado de trabalho, o novo normal passará a exigir muito mais que um bom currículo. Segundo os profissionais de Recursos Humanos, as pessoas precisarão ter perfil ágil, disciplina (devido ao home office), resiliência e adaptabilidade. O mindset inovador tende a ser, cada vez mais, uma condição para aqueles que querem se manter no mercado.

 

“Pessoas e empresas vão ter que se adaptar cada vez mais, o que trará significativas mudanças no comportamento de todos. Isso implica em novos desejos e necessidades, que vão forçar o desenvolvimento de outros produtos e serviços para solucionar os problemas recém-surgidos”, avalia Sérgio Reze, presidente da Associação Comercial de Sorocaba.

 

Reze destaca ainda que o pós-pandemia ainda é incerto, para muitos, um verdadeiro pesadelo, no entanto “é a realidade de um novo normal”, finaliza.

 

A ACSO oferece diversas ferramentas para auxiliar os empreendedores nesta nova rotina. Mais informações podem ser conferidas no site www.acso.com.br ou nas redes sociais da entidade @acsorocaba.

 

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

 

Facebook ACSO: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram ACSO: @acsorocaba
Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Site: www.acso.com.br

 

LARISSA COSTA 
Comunicação | Assessoria de Imprensa 
Associação Comercial de Sorocaba
Fone: (15) 3331-1003 / WhatsApp (15) 98146-7182
www.acso.com.br

 

Parceiros

CACB SCPC SEBRAE Certisign