Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

O que o comércio, o micro e pequeno empresário precisam é de injeção de crédito na veia

Notícias 28 de abril de 2020

Moacyr Felix

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Barueri

 

A batalha pela flexibilização da reabertura do comércio na Região Oeste, junto aos governos municipais, foi destacada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Barueri, Moacyr Felix, durante a Live “Programe Sua Mente Para Vencer A Crise”, realizada na última quinta-feira, 23, pela empresa Qualitin em parceria com a ACIB, o Distrito 4563 do Rotary e o Instituto Tânia Zambon.

“Passou da hora da gente trabalhar. Tem muito comércio com estoque vencendo, a situação é crítica, muitos associados estão desesperados. Temos a sensibilidade dos prefeitos, principalmente em Barueri onde a ACIB tem uma relação bem estreita com o poder público. Mas estamos com um problema sério com o Ministério Público junto ao governo estadual, que não está deixando os decretos municipais avançarem”, afirmou.

Outra solicitação que a ACIB tem batalhado junto ao governo é o crédito sem burocracia para comércio, micro e pequenos empresários. Segundo Moacyr, o dinheiro está parado dentro dos bancos privados e não está chegando para quem precisa.

“Se as ações não forem feitas pelo poder público, pelos bancos estatais, Caixa ou BB, o dinheiro vai ficar retido. Não pode ter cadastro sendo analisado neste momento, porque todos têm alguma negatividade. Precisamos de dinheiro na conta do pequeno empresário, o crédito tem que chegar na veia, direto, rápido e simples. Porque é esse empresário quem vai colocar a esteira para funcionar novamente”, afirmou.

Moacyr relatou também as ações sociais da ACIB durante a pandemia, em conjunto com parceiros, como a doação de álcool em gel para a PM e doação de cestas básicas.

 

https://acibarueri.com.br/neste-momento-os-governos-municipais-estaduais-e-federal-precisam-mostrar-para-que-existem/?utm_source=Lahar&utm_medium=email&utm_campaign=_20200428_104524_COVID19__O_segredo_para_empresarios_enfrentarem

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE