Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

OSF promove concerto especial de Mozart

Notícias 16 de agosto de 2018

Apresentação celebrará os 10 anos do maestro Nazir Bittar à frente do projeto; evento será no próximo dia 19, às 20h30, na Catedral de Franca

A Orquestra Sinfônica de Franca (OSF) promoverá, às 20h30 do próximo domingo, na Catedral de Franca, um concerto especial em comemoração aos 10 anos do maestro Nazir Bittar à frente do projeto. Ave Verum, Laudate Dominum e Missa da Coroação do compositor austríaco Mozart farão parte do programa e contarão com a participação do Coro Contemporâneo de Campinas e da soprano Priscila Cubero.

“No dia 9 de agosto de 2008, pontualmente às 21h, aconteceu o meu primeiro concerto com a Orquestra Sinfônica de Franca. Era um misto de emoções, pois ali estavam sendo depositadas muitas expectativas e esperanças. Eu, que recém chegara da Alemanha, me vi diante de um enorme desafio que era mostrar o resultado de anos de estudos em Campinas e Europa para uma população sedenta de música e arte”, afirma o maestro.

Sobre a OSF

A Orquestra Sinfônica de Franca, a Orquestra Jovem de Franca e Ensemble Vocal OSF, além dos concertos, ainda participam de projetos como “A Mais bela Voz”, que pretende retomar uma ação dos anos 80 ao promover a revelação de jovens talentos; o “Música para todos”, que leva apresentações a bairros periféricos de Franca; “Conheço uma Orquestra”, que abre os ensaios da OJF às crianças para que elas conheçam a orquestra e entrem em contato com a música erudita e o “Concerto Didático”, voltado à população com o intuito de explicar obras e vidas de grandes autores da música clássica.

A Orquestra Sinfônica de Franca, que tem como mantenedora a Ascram (Associação Cultural da Região da Alta Mogiana), conta com 30 músicos e o apoio da Prefeitura Municipal de Franca e apoio administrativo da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).

SERVIÇO

‘Concerto OSF'

Data: 19/08/18 - Domingo

Horário: 20h30

Local: Catedral Nossa Senhora da Conceição - Rua Saldanha Marinho, 1530 - Centro

Entrada: Livre

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE