A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) reuniu nesta terça-feira (14), mais de 50 Microempreendedores Individuais (MEIs) para a palestra “Como se tornar um grande empreendedor?”, ministrada pela presidente da entidade, Fádua Sleiman. No evento, foram apresentadas estratégias atualizadas de como atrair e fidelizar os clientes, orientações para aumentar as vendas, além de ações pontuais de marketing e gestão. A iniciativa é uma parceria da ACMC com a Prefeitura de Mogi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
A palestra é uma maneira da ACMC apoiar os MEIs que atuam na cidade. De acordo com informações da Prefeitura de Mogi, atualmente, 13.039 microempreendedores estão cadastrados no município.
“Queremos que esses MEIs aperfeiçoem seus negócios, ampliem as vendas e gerem empregos. Uma das dicas para se tornar um grande empreendedor é falar sempre do seu negócio, além de rever constantemente suas estratégias e oferecer todo dia um serviço melhor do que o dia anterior. Uma rede de contatos também auxilia neste processo”, destacou Fádua.
A empreendedora Angela Lira, de 43 anos, atua há muito tempo com bordado e se tornou MEI há cerca de três anos. “Essa palestra é uma oportunidade muito interessante para que possamos aprender técnicas que podem nos ajudar nas vendas. Quero ouvir e aprender”, disse.
Com 30 anos de atuação na área de beleza, a cabeleireira Rosangela de Campos, 58, explicou que o evento é valioso para se atualizar. “É uma ação muito importante, achei as dicas e as orientações bastante úteis, pois abrem nossos horizontes. Já estou analisando como vou aplicá-las no dia a dia do meu negócio”, contou.