Inscrições vão até o dia 16; palestra é gratuita e será dia 24
O consumidor nunca deve sair da empresa com a impressão de que foi mal atendido. Isso porque uma pessoa pode contar sua experiência a diversas outras, que contarão a outras, e assim por diante.
Essa e outras dicas de ouro integram o conteúdo da palestra Atendimento ao cliente, que será promovida pela Acico (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal) em parceria com o Sebrae, no dia 24 de agosto. As inscrições já estão abertas e seguem até a próxima terça-feira, 16.
Algumas dicas que todo vendedor deve colocar em prática:
SEJA CORTEZ
Atenda bem a qualquer pessoa; esqueça seus próprios preconceitos. Pare de formar impressões antecipadas e distorcidas sobre quem entra na empresa. O tratamento “senhor” ou “senhora” deve ser dirigido a todos, exceto quando o cliente o autorize a chamá-lo por “você”.
ATENDA DE IMEDIATO
Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente se o serviço que estiver fazendo não estiver relação com o assunto que o cliente irá tratar.
DEMONSTRE BOA VONTADE
Faça com que o cliente se sinta bem-vindo. Trate-o como alguém importante para a empresa. Comentários agradáveis valorizam a relação, mas nunca fale além do necessário. Dê tempo para que o consumidor explique o que deseja. O que vale é a necessidade do consumidor, não a opinião do vendedor sobre o que seria mais adequado.
TODA EMPRESA PRECISA TREINAR FUNCIONÁRIOS PARA ATENDER BEM
Atender bem independe do setor de atuação de sua empresa. Todos os negócios têm clientes, o que requer profissionais bem treinados para atuar junto ao público-alvo.
QUER SABER MAIS? PARTICIPE COM SUA EQUIPE.
Palestra Atendimento ao cliente – Sebrae
Gratuita – requer inscrição antecipada
24 de agosto, às 19h, na Acico
Inscrições até 16/08 pelo telefone 3866-2552