Ocorreu na ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), na noite de quarta-feira (21), a Palestra “Técnicas de Atendimento e Vendas”, promovida pela Executive Treinamentos e FCO Treinamentos e direcionada para proprietários e colaboradores de estabelecimentos comerciais.
Ministrado pelo consultor Fabio Cardoso de Oliveira, o evento tinha como principal objetivo fornecer orientações sobre como atender e superar as expectativas dos clientes. “Quando as pessoas reclamam, a impressão que temos é que as reclamações diferem umas das outras. No entanto, cada crítica está diretamente relacionada à expectativa que a outra pessoa tinha”, destacou.
Em seguida, o consultor fez questão de enfatizar que a grande dificuldade em atender a expectativa está no fato de que ela difere muito de uma pessoa para outra e de um momento para outro. “Por esse motivo, devemos estar sempre atentos às tendências do novo consumidor, tentando descobrir o que ele quer. Saber os novos modelos de comportamento de quem compra nossos produtos e serviços é imprescindível para oferecer um atendimento de qualidade”, resumiu.
Por fim, Fabio Cardoso lembrou que o produto com conhecimento agregado sempre terá maior margem de lucratividade. “No momento da venda, também é preciso demonstrar cortesia, dedicação e entusiasmo”, finalizou.
Legendas:

Foto 1 – O consultor Fabio Cardoso ensina como atender e superar as expectativas dos clientes
Foto 2 – Proprietários e colaboradores de estabelecimentos comerciais participam do evento