Os brinquedos estão no topo do ranking de pedidos para o Papai Noel. Vez ou outra, no entanto, ele ouve alguma frase inesperada, que emociona até quem já está acostumado a esta profissão.
Esta semana, Idevar Avelar de Barros, o Papai Noel que trabalha no Caminhão Encantado da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, foi surpreendido por uma garotinha com idade entre 8 e 10 anos. Seu desejo não era ganhar brinquedo nem eletrônico. “Ela me pediu paz na família”, conta emocionado ao lembrar da cena.
Idevar, 68 anos, é Papai Noel desde a gravidez de sua neta Luiza, hoje com seis anos. Fez o primeiro trabalho para cobrir a folga de outra pessoa e desde então veste a roupa vermelha todo mês de dezembro. Desde o início atuou em shopping. Este ano é o primeiro que percorre bairros em um caminhão. “Há lugares com crianças que não tem oportunidade de ir em shopping. É muito emocionante levar alegria até elas.”
Ele conta que os pedidos de presente variam de acordo com o público. “As crianças que vão ao shopping pedem muito celular, tablet ou bonecas sofisticadas. Já as que visitam o Caminhão Encantado pedem mais brinquedos mesmo, como bola e boneca.”
O Papai Noel Idevar está percorrendo os bairros de Jundiaí sobre o Caminhão Encantado desde o dia 2 de dezembro. Confira a programação:
--