A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e a Prefeitura Municipal vão promover, nesta segunda-feira, 15, um desfile musical com o Papai Noel e seus famosos duendes. Diferentemente dos anos anteriores, o Bom Velhinho não terá chegada em um ponto fixo, mas percorrerá os bairros de Franca fazendo paradas em espaços públicos para apresentações de esquetes musicais de 20 minutos. A organização do evento informa que o objetivo é diluir o fluxo de pessoas e evitar grandes aglomerações. A orientação é para que o público presente utilize máscara.
Durante todo o trajeto, que durará entre quatro e cinco horas, no total, Papai Noel vai interagir com a comunidade e promete animar as ruas e avenidas com músicas temáticas.
“A nossa proposta é fazer o ‘Natal da Esperança’, após quase dois anos de um período dramático. Queremos que as famílias vivenciem este momento de uma forma lúdica e que as ações impulsionem a geração de emprego e renda, neste fim de ano, para que 2022 seja próspero para Franca”, afirma o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto.
A primeira apresentação acontecerá no Centro de Franca, na Praça Nossa Senhora da Conceição, às 17h desta segunda-feira. Às 17h20, o “trenó-elétrico” (trio) seguirá com destino à Praça do São Luiz, que fica entre as Avenidas Adhemar de Barros e Major Elias Mota. A próxima apresentação vai acontecer em frente ao Centro Comunitário do Jardim Aeroporto II, depois, em frente à UBS da Vila São Sebastião, e, na sequência, em frente ao ginásio poliesportivo do Parque Vicente Leporace e, por fim, ao lado da Igreja São Crispim, no City Petrópolis (veja abaixo o itinerário).
O desfile do Papai Noel é parte do projeto ‘Natal da Esperança’ que prevê, ainda, iluminação decorativa em todas as regiões da cidade em uma parceria ACIF e Prefeitura de Franca firmada via Termo de Colaboração. No dia 27 de outubro, o prefeito Alexandre Ferreira assinou a Lei nº 9.086 de 2021 em prol da iniciativa, após aprovação da Câmara Municipal.
Sobre as esquetes musicais
Papai Noel, Mamãe Noel e seus ajudantes correm contra o tempo para concluir a produção dos brinquedos do Natal deste ano. Para aumentar o desafio, o atrapalhado duende Zoró passeia pela fábrica, aprontando confusões. As canções de Natal aparecem como protagonistas das cenas.
Rua Monsenhor Rosa (Praça Nossa Senhora da Conceição)
Rua Libero Badaró
Rua Campos Sales
Rua Álvaro Abranches
Rua Capitão Anselmo
Avenida Presidente Vargas
Avenida Brasil
Avenida Adhemar de Barros
Avenida Major Elias Motta (Praça do Jardim São Luiz)
Avenida Jaime Teline
Avenida São Vicente
Avenida Emílio Paludeto
Avenida Carlos Roberto Haddad (Parada: Centro Comunitário do Aeroporto II)
Rua Bem-Te-Vis
Avenida Miguel Sábio de Melo
Avenida Reinaldo Chioca
Rua Marco Aurélio de Luca
Avenida Paulo VI
Avenida Antônio Barbosa Filho
Avenida Paulino Pucci
Avenida Paschoal Pulicano
Avenida Santos Dumont
Rua Francisco Marques (Parada: UBS São Sebastião)
Avenida Ministro Rui Barbosa (nos dois sentidos/até o fim)
Rua Major Moura Mattos
Rua Francisco Marques
Rua Corifeu de Azevedo Marques
Rua Simpliciano Pombo
Avenida Integração
Avenida Chico Júlio
Alameda Vicente Leporace
Rua da Concórdia
Avenida Professor Moacir Vieira Coelho
Avenida Abrahão Brickmann (Parada: Poliesportivo Leporace)
Rua Nelson Japaulo
Avenida João Gonçalves
Rua Jamil César da Silva
Rua Dr. Nelson Facioli
Rua Francisco Assis de Souza
Avenida Orlando Bartoci
Avenida Mário de Andrade
Rua Manuel Bandeira
Avenida Dr. William Azuz – Ricarte Soares Silva
Rua José Gianesela
Avenida Santa Terezinha
Avenida São Pedro (Parada: ao lado da Igreja São Crispim)
Avenida Theodomiro Ramos
Avenida Coelho Neto
Rua Érico Veríssimo
Avenida Monteiro Lobato – Dr. Flávio Rocha
Avenida Orlando Dompieri
Avenida Dr. Hélio Palermo
Rua Afonso Pena
Rua José Marques Garcia
Rua Major Claudiano
Anexos: Foto do Papai e Mamãe Noel do Natal da Esperança / áudio com a coordenadora de marketing da ACIF, Letusa Sartori.