Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Papo com Empresário – Vivare Imóveis - Marcos Albertini

Notícias 12 de maio de 2023

Nesta edição de “O Informativo”, o “Papo de Empresário” foi conhecer um pouco mais da história do empresário do setor imobiliário Marcos Albertini, da Vivare Imóveis.

“Marquinhos” contou um pouco da sua história, sua visão do mercado, do respeito e parceria com outros empresários do setor e o que espera do futuro. Confira:

 

O Informativo: Como nasceu a Vivare Imóveis? Quanto tempo tem a empresa?

 

Marcos Albertini: A história da Vivare Imóveis começa enquanto eu ainda trabalhava em uma outra empresa. Depois de um certo tempo trabalhando, senti a necessidade de ter a minha própria empresa. Vi que Osvaldo Cruz precisava de uma imobiliária que viesse com novas ideias, para inovar na parte de venda, compra e administração. De lá pra cá, foram muitas lutas, desafios, conquistas e em julho de 2023, a Vivare Imóveis vai completar cinco anos.

 

O Informativo: O que motivou sua entrada no ramo imobiliário?

 

Marcos Albertini: Eu sempre gostei de negociar, de fazer intermediações. Isso eu acho que já veio de cheio de berço. Desde criança, gosto de lidar com o público, conversar, vender, negociar, essa questão de fazer a intermediação do comprador com o vendedor, eu nasci com isso, vamos dizer assim. Sempre gostei dessa parte.

 

O Informativo: Como enxerga o setor imobiliário em Osvaldo Cruz? Há diferença entre aqui e outras cidades próximas?

 

Marcos Albertini: A diferença entre aqui e outras cidades, é o respeito entre as imobiliárias. Aqui não vemos uma imobiliária disputando com a outra. Somos parceiros e nos respeitamos. Eu tenho um ótimo relacionamento com todas as imobiliárias. Pode reparar: vai ser muito difícil você passar em frente a um imóvel e ver a placa de duas ou mais imobiliárias vendendo ou alugando. Então isso que é legal. Cada um respeita o espaço do outro. Se eu chegar lá e tiver uma placa de outra imobiliária, eu não vou colocar a minha, ou voltar com ela embaixo do braço, respeitando a placa que está lá. Assim que a gente tem esse bom relacionamento. Às vezes, eu não tenho um produto aqui para oferecer para o meu cliente, mas a outra imobiliária tem, eu ligo e falo “vamos fazer uma parceria, vamos fazer essa venda”, e isso acontece bastante. É muito legal!

 

O Informativo: No setor imobiliário existem “tendências”, como em outros setores?

 

Marcos Albertini: A gente tem sim. Mas eu vejo que tendência é diferente de modismo. Cada dia é uma negociação diferente, uma transação diferente. Então não existe modismo no ramo imobiliário. É bem peculiar, até mesmo as vendas do dia a dia de uma imobiliária, parece ser uma rotina, mas não é. Todo dia é uma negociação diferente.

 

O Informativo: Há muitas mudanças no setor imobiliário? Como você se adapta a isso?

 

Marcos Albertini: Sempre está mudando. A questão de um documento para a compra ou venda, algumas diretrizes para um contrato de locação, por exemplo. Às vezes tem essas mudanças sim. Temos que nos adaptar e pesquisar, todo dia aprendendo junto com os colaboradores o que sai de novo na mídia, na lei. Então tem que estar buscando.

 

O Informativo: Quais são as perspectivas para o futuro? Você acredita que há muitas oportunidades para investimentos?

 

Marcos Albertini: Vejo as perspectivas de maneira positiva, mas a gente está passando por um momento um pouco difícil para a pessoa adquirir um novo imóvel. Quem busca através de financiamento, por exemplo, a taxa de juros está um pouco complicada nesse momento. Então, às vezes, o pretendente a adquirir um novo imóvel está com a dificuldade na linha de crédito, para buscar esse financiamento. Mas as oportunidades para investimento são várias. Existem oportunidades boas. Às vezes a pessoa está com algum dinheiro parado, em alguma aplicação, e se ela utilizar esse dinheiro para fazer uma compra, ela consegue comprar um imóvel por até R$ 100.000 abaixo de mercado. Então eu percebo que esse investimento vale muito a pena nesse momento.

 

O Informativo: Você acredita que a tecnologia pode desempenhar um papel cada vez maior no setor imobiliário? Como a empresa está se preparando para o mercado digital?

 

Marcos Albertini: A tecnologia é uma aliada. Ela ajuda muito. Com certeza, cada vez mais, vai nos auxiliar e ajudar bastante. A gente tem que acompanhar esse setor, temos que estar disponíveis, com a mente aberta para encarar isso. Temos que ter um olhar da empresa sempre estar inovando e buscando novas oportunidades com a tecnologia, porque, querendo ou não, o mercado está cada vez mais competitivo, mais digital, e para isso a gente tem que estar atento.

 

O Informativo: Qual é o conselho que você daria para alguém que está planejando comprar sua primeira casa ou mesmo investir no setor?

 

Marcos Albertini: Para quem tá pensando em adquirir o seu imóvel, o conselho que eu dou é: vai em frente! Busque. Você tem que comprar mesmo, tem que buscar de alguma forma ter o seu patrimônio, a sua casa, todo mundo quer ter o cantinho para chamar de seu. É nos pequenos gestos, às vezes adquirindo um terreno, que é o primeiro passo para você conseguir construir sua casa depois, ou até mesmo fazer um financiamento para comprar uma casa. Por mais que às vezes você pense que a casa que você vai comprar é muito pequena, não vai dar para morar com a família toda, não importa. Esse é o primeiro passo e depois você dá os outros passos para adquirir outro imóvel, e assim vai. É um dia de cada vez, um degrau a cada dia, com muita paciência e dedicação para chegar lá. Você vai conseguir comprar o seu imóvel e investir sim, pode ter certeza!

 

O Informativo: Como é a relação da empresa com a ACEOC?

 

Marcos Albertini: A relação da nossa empresa com a ACEOC é muito positiva. Na Vivare Imóveis, a ACEOC é uma parceira importante quando pensamos em rede de relacionamentos, negócios e aprendizagem. A instituição sempre busca oferecer cursos, workshops, parcerias e isso para nós é muito enriquecedor. Que essa parceria dure por muitos e muitos anos.

 

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE