Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Para ACSP, Copom foi prudente ao manter Selic inalterada

Notícias 12 de dezembro de 2018

São Paulo, 12 de dezembro de 2018. Para o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti, a decisão do Copom de manter a taxa básica de juros (Selic) em 6,5% foi acertada.

“A taxa de inflação segue abaixo da meta e a atividade econômica está muito fraca. Isso sinalizaria até para uma redução da Selic, para estimular a economia e o consumo. Mas, tendo em vista o período de mudança de governo, o Banco Central foi prudente ao manter a taxa inalterada”, declara Burti, que também é presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Além disso, comenta ele, “falta agora o BC atuar para que os juros de mercado caiam, a fim de estimular a concorrência entre os bancos e reduzir os juros para os consumidores”.

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE