Neste domingo, 14, se encerrou a 5ª edição do festival gastronômico Sanduba São João. O evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial teve início no dia 28 de abril e contou com uma seleção de bares, lanchonetes, empórios, padarias e restaurantes de São João da Boa Vista.
“O principal objetivo do festival é despertar o gosto pela gastronomia, oferecendo uma oportunidade para que as pessoas possam experimentar lanches diferenciados com preços promocionais, além de incentivar, movimentar e aumentar o faturamento nesses locais e consequentemente a economia local”, explicou o presidente da ACE, Candido Alex Pandini.
Em 2023 foram 16 participantes, que ofertaram durante o período da ação, combos completos, saborosos, com preços promocionais.
Para Simone Lemos, proprietária da Simone Lemos Patisserie, o Sanduba atraiu a visita de novos clientes. “Muita gente nova esteve aqui para conhecer a confeitaria e experimentar o nosso combo no festival. Ficamos muito felizes em participar, e esperamos novas edições”, disse Simone.
Já para Fausto Moretti, do TheKillaz, a participação no festival foi gratificante. “Foi uma experiência nova, fez com que a gente criasse um combo novo, que agora passa a fazer parte do nosso cardápio. Isto é uma forma de atrair e fidelizar os clientes, e fazer com que eles conheçam produtos novos”, ressaltou Fausto.
O Sanduba São João 2023 também teve caráter filantrópico! A cada combo vendido nos estabelecimentos participantes, R$ 1,00 será revertido para a Santa Casa “Dona Carolina Malheiros” em forma de produtos. A entrega será feita em breve, em horário agendado com a entidade e os representantes dos restaurantes e lanchonetes que participaram do festival.
“Nós ficamos muito contentes em participar destas ações, que nos ajudam enquanto comerciantes de que também possuem um caráter filantrópico. A Santa Casa é uma entidade tão importante para todos nós, e poder contribuir com ela é um prazer imenso. Com certeza estaremos juntos na próxima edição!”, disse Luis Eduardo Magalhães, da Maria Tapioca.
Fotos: Léo Beraldo/Cromalux