Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Pedidos de falência crescem 28% na capital paulista no primeiro bimestre do ano, segundo ACSP

Notícias 03 de março de 2016

São Paulo, 3 de março de 2016. O número de pedidos de falência na cidade de São Paulo cresceu 28% no primeiro bimestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), elaborados com base em informações fornecidas pelos cartórios da cidade.

Neste ano houve 50 pedidos de falência nos dois primeiros meses: 20 em janeiro e 30 em fevereiro. Em 2015 foram 19 em janeiro e 20 em fevereiro, totalizando 39 requerimentos.

Para o presidente da ACSP, Alencar Burti, os números evidenciam como o empreendedor está sofrendo com a crise, que se aprofundou nesse início de ano.

“Até quando os pedidos de falência continuarão a subir dependerá de quanto tempo a crise vai durar. Portanto, temos que começar a resolver os problemas políticos e econômicos do País o mais rapidamente possível, evitando o prolongamento dessa situação”, diz Burti.

Ainda de acordo com o presidente da ACSP, os empresários do comércio varejista devem ficar de olho no fluxo de caixa para evitar a falência. “O empresário precisa analisar tanto o fluxo de caixa para trás, quanto para frente. Além disso, ele tem que tomar cuidado para não ficar estocado. Acima de tudo, precisa manter a empresa líquida”, afirmou Burti, que ainda ressaltou a necessidade de controlar custos, rever contratos e até mesmo encontrar novos produtos para atrair a atenção do consumidor. 

“Em casos de grande dificuldade, o empresário pode também procurar um sócio, mas evitar ao máximo contrair novos empréstimos.”

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa ACSP
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3225 / (11) 99196-4972

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE