Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Pelo Plano SP, restaurantes e salões de beleza de Jundiaí permanecem fechados

Notícias 10 de junho de 2020

O Governador João Doria apresentou nesta quarta-feira (10) a segunda atualização do Plano São Paulo para acompanhamento da evolução da pandemia em todo o estado e divulgou que a quarentena será prorrogada de 15 para 28 de junho. Apesar do aumento da capacidade de atendimento hospitalar, os novos índices semanais de avanço do coronavírus levaram o Estado a elevar o alerta em praticamente todo o interior paulista.

Pelo Plano do governo do Estado, Jundiaí permanece na fase de manutenção (laranja) e com isso a Prefeitura não poderá avançar para a fase 3, que permite a reabertura de salões de beleza, bares, restaurante e similares, até a próxima avaliação, que deve ocorrer em 15 dias.

“Entendemos que já estamos no momento de avançarmos para a fase 3. Mas isso só vai ocorrer se todos cumprirem os protocolos de saúde”, alerta o presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro.  “A flexibilização é uma reivindicação dos comerciantes mas as pessoas precisam entender que estamos em meio a uma pandemia. É preciso que a população também coopere: todos devem usar máscaras e, principalmente, respeitar o distanciamento social para evitarmos o aumento da disseminação da doença.”

Em Jundiaí o comércio não essencial está autorizado para funcionar desde o dia 1 de junho, com restrições e horário reduzido (das 9h30 às 15h30).

Desde abril, as projeções do Estado já apontavam que a contaminação estava mais acelerada no interior do que na capital. Com os últimos dados do Plano SP, o Governo decidiu ampliar restrições a atividades econômicas não essenciais em cinco regiões. Araraquara e Bauru voltaram da fase 3 (amarela) para a 2 (laranja), enquanto que as áreas de Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente voltaram à etapa 1 (vermelha) de máxima restrição.

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE