Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Pesquisa aponta aumento de vendas no final do ano de 2019

Notícias 31 de janeiro de 2020

Feita com mais de 310 empresas, que também opinaram sobre campanha, ações promocionais, cursos e serviços da Acil, a ação servirá como base para estratégias em 2020

Para começar as atividades, a Acil realizou nova pesquisa com o foco nos resultados das vendas no final do ano de 2019, contendo também sugestões para atuação da Associação, bem como opinião sobre a Campanha “Comprar Aqui é Bom Demais”.

O universo da amostragem envolveu mais de 30 setores diferentes, com concentração maior em vestuário e calçados (aproximadamente 40%), visto ser o segmento varejista mais concentrado em nossa cidade. Também foram considerados estabelecimentos da região central e bairros.

Em relação às vendas, o resultado aponta que 39% das empresas entrevistadas tiveram aumento em relação ao ano anterior, contra 33% que tiveram queda e 28% que disseram ter mantido os mesmos resultados. Já o movimento dos consumidores teve aumento de 42% de acordo com os dados obtidos.

Na percepção dos lojistas, os consumidores estudam mais suas compras e estão mais exigentes, outros também comentaram sobre fortalecer ainda mais a importância do comércio local e comentaram sobre atrativos para aumentar a circulação nas áreas centrais e bairros, as vendas pela internet também foram citadas, ocasião em que muitos se posicionaram a favor da realização de cursos de Marketing Digital e E-commerce. Outro fator apresentado foi a concorrência desleal, feita por vendedores informais e muitas vezes em situação irregular. Em contrapartida, elementos como o Saque do FGTS e recuperação de crédito foram pontos que contribuíram para o aumento das vendas.

Sobre a atuação da Acil é esperado um maior apoio na divulgação das empresas, com ferramentas que auxiliem e tragam maior visibilidade, além das campanhas de incentivo e promoção da cidade. Os cursos mais pedidos foram técnicas de vendas, marketing digital e atendimento.

Já a edição de 2019 da Campanha “Comprar Aqui é Bom Demais” demonstrou alta aceitação, com o formato elogiado por 83% das 110 empresas que responderam as perguntas opcionais, entre participantes da versão atual e dos anos anteriores. Sugestões para mudança de premiação e melhorias também foram elencadas

“Na primeira quinzena de janeiro nossa equipe se empenhou em escutar diversos empresários, para termos uma percepção melhor de como foi o resultado das vendas e como elas esperam que a Acil atuem por elas. Buscamos opinião de empresas não sócias também e compilamos o resultado. Com essa amostragem, rica também nas sugestões e apontamentos, podemos direcionar nossas estratégias para que elas reflitam diretamente nos resultados, em mais vendas, mais faturamento para nossos associados”, complementou Gustavo Moraes Cazelli – Presidente da Acil.

Confira resumo dos principais dados:

O que os Associados esperam da atuação da Acil?

   

Ajudar a divulgar a minha empresa

83

Realizar campanhas de incentivo

54

Fazer alguma coisa em relação às empresas em situação irregular e Feira Itinerantes

18

Trazer pessoas de outras cidades para comprar aqui

6

Horários mais flexíveis para o comércio

5

Reavaliar a Zona Azul

4

Reuniões com empresários / Rodadas de Negócio

4

Melhorar Decoração na área Central e bairros

3

Atuar juridicamente

2

Estudo e avaliação do mercado de leme (consumidores e setores)

3

   
   
   
   

Cursos mais pedidos

 
   

Curso técnico de vendas

8

Marketing Digital

8

Atendimento

6

Preços de Vendas e Finanças

5

Ecommerce

4

Vitrines

2

Como atrair clientes

2

Marketing Digital (produção de conteúdo)

2

Estratégia de Vendas e Divulgação

2

Marketing Pessoal

2

   

 

Qual a opinião sobre a Campanha Comprar Aqui é Bom Demais 2019

   

O formato e modelo é muito bom, com vales-compra e troca de cupons

91

Carro como prêmio principal

15

Mais divulgação

13

Melhorar a premiação

15

Prêmios físicos como TV, celular, moto, notebook, etc

9

Facilitar preenchimento dos cupons

9

Cupons com preços mais acessíveis aos lojistas

6

Menos sorteios e prêmios maiores

4

Cupom Eletrônico

4

   

 

 

Nathália Carolina Malta da Silva
Analista de Relações Públicas

(19) 3573-7100 - Acesse nosso site: www.acileme.com.br    
(19) 99328-2221

A Acil é uma Associação vinculada e parceira da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo

...

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE