Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Pesquisa indica empresários esperançosos para a venda no Dia dos Pais

Notícias 12 de agosto de 2022

O Dia dos Pais traz boas perspectivas para as vendas, pois encontra empresários esperançosos e com projeção de aumento das vendas em relação à data do ano passado. Isso é o que indica a pesquisa que a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) fez com diversos empresários da cidade.

Essa expectativa também é compartilhada pela pesquisa Perspectiva Empresarial, Dia dos Pais 2022, elaborada pela Boa Vista, empresa de inteligência analítica. Nela 44% dos empresários estão otimistas com o aumento do volume de venda em relação ao ano passado.  

Como já é tradicional para a época, os presentes que mais foram listados na pesquisa da Associação são vestuário e calçados e o tíquete médio esperado pelos entrevistados é de R$180.

Mesmo com diminuição de renda e endividamento, 42% de consumidores pesquisados em outra publicação da Boa Vista, irão comprar presente na data.

A Boa Vista indica 24% de previsão de procura para calçados e vestuário, seguidos por telefonia (19%), acessórios (17%), bebidas (15%) e perfumaria (11%).

“Como em outras datas comemorativas deste ano, a comparação na projeção de vendas fica difícil devido aos dois anos de pandemia, porém, o Dia dos Pais vem crescendo como data alusiva à perspectiva de venda. Esperamos encontrar os filhos mais generosos nos presentes”, avaliou Adenilson Junior dos Reis, superintendente da ACIMG.


Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE