Serão exibidos dois curtas-metragens no Teatro Municipal, de graça; além dos filmes, também haverá uma roda de conversa com o diretor dos curtas, Rafael Coelho
Eduardo Monteiro – Imprensa Ponto de Cultura Jales
O Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales inicia mais um projeto nesta sexta-feira, dia 11 de março. É o Cineclube, que vai exibir trabalhos em vídeo de diferentes estilos, como documentários, curtas-metragens e filmes.
Nesta primeira edição, serão exibidos dois curtas do diretor Rafael Coelho. O primeiro é o “Wherá Tupã e o Fogo Sagrado”, documentário de 2021 que conta a história de um líder espiritual Guarani no Brasil, de 109 anos, que é portador da sabedoria milenar do Fogo Sagrado, que está desaparecendo. O segundo é o “Noite Lunar”, experimento feito em família durante a quarentena, em 2020, que mescla imagens de arquivo pessoal, performance e cenas cotidianas.
Além da exibição dos filmes, o Cineclube desta sexta-feira também vai promover uma roda de conversa com o diretor Rafael Coelho, explica o diretor do Ponto de Cultura de Jales, Clayton Campos. “Esse projeto surge para aproximar ainda mais o público do artista. Neste primeiro momento, a proposta é exibir e conhecer detalhes da produção desses trabalhos que foram premiados em diferentes categorias de vários festivais pelo Brasil”, contou.
O Cineclube é um projeto contemplado pelo Edital de Seleção Chamamento Público nº 02/2021, Concurso Prêmio “Aldir Blanc Jales” realizado pela Prefeitura de Jales-SP.
A primeira edição do Cineclube será no Teatro Municipal de Jales, nesta sexta-feira, dia 11, às 20h, e a entrada é gratuita.