Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Posto da Jucesp na ACMC tem isenção para novas empresas

Notícias 31 de agosto de 2020

Posto da Jucesp na ACMC tem isenção na taxa de abertura de novas empresas

Medida determinada pelo Governo do Estado tem validade de 60 dias e visa estimular o empreendedorismo

O posto regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) na Associação Comercial de Mogi das Cruzes – ACMC já está trabalhando com a isenção da tarifa para abertura de novas empresas. A medida entrou em vigor nesta semana com o objetivo de estimular a economia através do empreendedorismo e terá validade por 60 dias, a contar de 25 de agosto.

A isenção da tarifa abrange as empresas classificadas como Limitada (LTDA), Empresário Individual por Responsabilidade Limitada (EIRELI), Sociedade Anônima (S/A), Empresa pública, Empresário Individual (EI) e Sociedade Cooperativa.

“Todo apoio é importante neste período de retomada da economia, em que muitas pessoas perderam o emprego, mas tem uma pequena reserva financeira para investir num negócio próprio”, avalia o presidente da ACMC, Marco Zatsuga.

A taxa de abertura de novas empresas é de R$ 138,05 e a expectativa do Governo do Estado é que isso estimule o empreendedorismo, assim como as linhas de crédito disponibilizadas, por exemplo, através do Banco do Povo e DesenvolveSP.

No Estado de São Paulo foram registradas10.882 novas empresas em maio; 15.918 em junho e 21.788 negócios em julho. Em Mogi das Cruzes, somente no posto da Jucesp da ACMC, a média antes da pandemia eram de 25 novas empresas. Nos últimos meses, a média tem sido de 10.

“Com a maior flexibilização da quarentena a economia tem dado sinais de recuperação e esse incentivo do Governo do Estado deve dar um impulso extra”, conclui o presidente da ACMC.

O posto regional da Jucesp na ACMC funciona de segunda a sexta-feira, com agendamento prévio, que pode ser feito pelo email jucesp_mogi@acmc.com.br ou pelo telefone 4728-4323.

 Jucesp Mogi.jpeg

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE